Em confronto direto contra o rebaixamento, Náutico bate o Figueirense

São Paulo, SP

15-08-2017 23:26:23

O Náutico é o pior mandante do Campeonato Brasileiro da Série B e só tinha uma vitória em casa até essa terça-feira. Mas, diante do Figueirense, a equipe de Roberto Fernandes mostrou uma nova cara, bateu o Figueirense por 2 a 0 na Arena Pernambuco e deixou provisoriamente a lanterna da competição nesta 21ª rodada ao chegar aos 17 pontos. Já os catarinenses, com 21 pontos, não têm vida tão melhor na 18ª colocação, também dentro da zona de rebaixamento.

O grande destaque do duelo foi o meia-atacante Giovani, que abriu o placar aos 17 minutos de jogo em um belo gol. O time do ex-são-paulino Milton Cruz teve a grande chance de empatar com Luidy, mas o Timbu de novo foi mais eficiente. Se Ávila chegou a perder um gol quase embaixo do travessão, William não vacilou depois de nova jogada de Giovani e ampliou para os mandantes.

Apesar do placar favorável, o Náutico seguiu melhor em campo na segunda etapa e só não aplicou uma goleada em cima do Figueirense porque o goleiro Saulo estava em noite inspirada e fez grandes defesas. Aos 27 minutos, Naylhor acabou expulso e complicou ainda mais a tarefa dos visitantes.

O confronto virou um ataque contra defesa. Mesmo assim, o Náutico não conseguiu mais balançar as redes. Nada que tirasse o brilho da vitória do Timbu em casa. A sonho de permanecer na Série B segue vivo.

Na próxima rodada, o desafio será contra o Ceará, no Castelão, às 19h15 de sexta-feira. Já o Figueirense terá a chance de se reabilitar em casa, frente ao Guarani, sábado, às 19 horas (sempre em horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 2 X 0 FIGUEIRENSE

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 15 de agosto de 2017, terça-feira
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Wagner José da Silva (AL)
Cartões amarelos: NÁUTICO: Breno. FIGUEIRENSE: Naylhor (2), Dudu Vieira, Luidy, Zé Eduardo, Zé Antônio
Cartão vermelho: FIGUEIRENSE: Naylhor

GOLS:
NÁUTICO:
Giovanni, aos 17, e William, aos 31 minutos do 1T

NÁUTICO: Jeferson; Joazi, Feliphe Gabriel, Breno, Henrique Ávila; Amaral, Giovanni (Cal Rodrigues) e Diego Miranda; Erick (Gerônimo), William e Gilmar (Iago)
Técnico: Roberto Fernandes

FIGUEIRENSE: Saulo; Bruno Santos (Lucas Silva), Leandro Almeida, Naylhor e Juninho; Patrick, Zé Antônio, Dudu Vieira e Luidy (Ferrugem); Henan e Zé Eduardo (Renan Mota)
Técnico: Milton Cruz

Deixe seu comentário