Futebol/Bastidores

Atletas do Náutico cobram salários atrasados e reintegração de Carmona

São Paulo , SP - Brasil
09/10/2015 15:08:02

Em: Bastidores, Brasileiro Série B, Náutico
Relação da diretoria do Náutico com os jogadores está conturbada (Foto: Divulgação)
Relação da diretoria do Náutico com os jogadores está conturbada (Foto: Divulgação)

Os salários atrasados e a recente saída do meia Pedro Carmona motivaram uma reunião entre os jogadores do Náutico e a diretoria da equipe alvirrubra. Alguns atletas do elenco estão sem receber os vencimentos relativos aos direitos de imagem – maior parte do salário – há dois meses.

Pedro Carmona foi dispensado na última quarta-feira em uma decisão que pegou o elenco de surpresa. Internamente, o motivo alegado pela diretoria do clube foi que o atleta não teria mais condições físicas de atuar neste Campeonato Brasileiro da Série B e estaria vazando informações do clube para a imprensa.

Carmona negou a acusação e disse que tinha condições de jogo graças ao tratamento de 20 dias que realizou no Corinthians, com custo próprio do jogador. Na reunião do elenco que pedia a reintegração do meia e o fim dos salários atrasados, participaram o técnico Gilmar Dal Pozzo, os diretores de futebol Diógenes Braga e Chico Avelar, o vice-presidente de futebol, José Barbosa, e o vice-presidente executivo, Gustavo Ventura.

Pedro Carmona, já vinha tendo problemas com a direção do Náutico desde o ano passado. Na ocasião, o elenco entrou em greve na reta final da Série B e o jogador novamente vinha reclamando bastante nos corredores do CT Wilson Campos. Carmona perdeu o fim de temporada, pois não pode atuar por mais nenhuma outra equipe neste ano