Gazeta Esportiva

Segue o líder! Napoli vence a Salernitana e abre 12 pontos na frente do Italiano

São Paulo, SP

21/01/23 | 16:22

Pela 19ª rodada do Campeonato Italiano, o Napoli visitou a Salernitana neste sábado, no Stadio Arechi, e venceu por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Di Lorenzo e Osimhen.

Com o resultado, a equipe do técnico Luciano Spaletti se isolou ainda mais na liderança da competição. O Napoli abriu 12 pontos de vantagem para o Milan, atual segundo colocado. Já os mandantes continuaram na 16ª posição e lutarão contra o rebaixamento por mais uma temporada.

Os dois times têm partidas pela Serie A pelos próximos dias. A Salernitana enfrentará o Lecce na sexta-feira (27), enquanto o Napoli volta a campo no próximo domingo (29) para pegar a Roma.

O jogo

O atacante Osimhen foi quem mais tentou abrir o placar na primeira etapa. O Nigeriano até chegou a marcar pelo Napoli aos 34 minutos de jogo, mas o bandeira marcou impedimento e anulou a jogada.

Foi só nos acréscimos do primeiro tempo que os napolitanos conseguiram passar à frente. Zambo Anguissa tabelou com Mário Rui e cruzou rasteiro na área. Di Lorenzo recebeu e chutou forte para marcar o primeiro gol do jogo. A bola ainda tocou no travessão, sem chances para o goleiro Ochoa.

Logo no início do segundo tempo, Osimhen foi premiado pela insistência. Elmas finalizou de fora da área e a bola explodiu na trave. No rebote, o atacante aproveitou a oportunidade e mostrou porque é o artilheiro do campeonato, com 13 gols.


Aos 59 minutos, Osimhen quase fez seu segundo na partida. O nigeriano cabeceou na área e obrigou Ochoa a operar um milagre para a Salernitana.

Os mandantes quase conseguiram voltar ao jogo aos 83 minutos. Em bobeira da defesa do Napoli, Piatek recuperou a bola e finalizou sem marcação no pé da trave.

Deixe seu comentário