Presidente do Napoli confirma que Spalletti fará "ano sabático" e deixará o clube

Imagem ilustrativa para a matéria
(Foto: Vincenzo PINTO / AFP)

Apesar de ter conquistado o título do Campeonato Italiano nesta temporada, o Napoli deverá ter mudanças no seu comando. Aurelio De Laurentiis, presidente do clube, confirmou que o treinador Luciano Spalletti pediu para sair e, portanto, não seguirá à frente da equipe.

Em entrevista ao Rai 3, o presidente e dono do Napoli afirmou que Spalletti solicitou um "ano sabático", mesmo tendo mais um ano de contrato com o clube.

“Ele me disse: a essa altura já fizemos o possível, acabou um ciclo da minha vida, prefiro parar. Spalletti é uma grande pessoa e um grande treinador, cultivou uma matéria-prima extraordinária. Eu sempre agradeço a ele, mas quando um treinador te fala com certeza o que você faz? Você se opõe? Agradeço-lhe e desejo-lhe o melhor", disse o dirigente.

Spalletti chegou ao Napoli em julho de 2021. Depois de um início difícil, em que chegou a ter seu carro roubado por torcedores insatisfeitos com seu trabalho, o treinador conseguiu encontrar o caminho certo. Neste ano, sua temporada brilhante resultou no título italiano, que não era conquistado pelo clube desde 1990, quando Maradona liderou a equipe.

Independentemente do que fará na próxima temporada, Spalletti estará à beira do gramado no próximo domingo, quando o Napoli encerrará o ano contra a Sampdoria, pela última rodada do Campeonato Italiano. Neste sábado, enfrentou o Bologna e, depois de dois gols de Osimhen, cedeu o empate no final. Com isso, alcançou 87 pontos na competição.

Conteúdo Patrocinado