Napoli vira contra o Genoa e dorme como vice-líder isolado do Italiano

São Paulo , SP
10/11/2018 19:40:48 — 10/11/2018 23:01:40

Em: Futebol, Futebol Italiano, Napoli
Napoli penou para ganhar do Genoa e assumiu a vice-liderança isolada (Foto: Marco Bertorello/AFP)

O Napoli começou e desvantagem e teve trabalho, mas conseguiu virar em cima do Genoa na tarde deste sábado. Com a vitória por 2 a 1, alcançada no Estádio Luigi Ferraris, o time comandado pelo técnico Carlo Ancelotti dorme como vice-líder isolado e seca seus concorrentes no domingo.

Com 28 pontos ganhos, o Napoli consolida o segundo lugar. Neste domingo, a líder Juventus (31) enfrenta o Milan, no San Siro, enquanto a Internazionale (25) pega a Atalanta, no Estádio Atleti Azzurri d’Italia. O Genoa, com 14 pontos, é o 14º colocado.

Pela 13ª rodada do Campeonato Italiano, o Napoli entra em campo apenas no próximo domingo para enfrentar o frágil Chievo, atual lanterna do torneio nacional, no Estádio San Paolo. No mesmo dia, novamente no Luigi Ferraris, o Genoa pega a Sampdoria.

O Genoa conseguiu inaugurar o marcador aos 20 minutos do primeiro tempo neste sábado. O brasileiro Rômulo cruzou da direita e levantou a bola na segunda trave. Kouame saltou nas costas de Hysaj e cabeceou no canto direito da meta defendida por Ospina.

A partida chegou a ser paralisada pela chuva que atingiu Genoa durante o segundo tempo, mas acabou reiniciada e o Napoli chegou ao empate aos 17 minutos. Mertens recebeu do brasileiro Allan e ajeitou para finalização certeira de Ruiz diante do goleiro Radu.

O gol da vitória do Napoli saiu apenas aos 42 minutos da etapa complementar, quando Davide Biraschi acabou marcando contra ao tentar interceptar cruzamento vindo da esquerda. Com a vantagem no marcador, o time dirigido por Ancelotti conseguiu se defender até o fim e garantiu a vitória.

Confira outros resultados deste sábado pelo Campeonato Italiano:

Torino 1 x 2 Parma
Spal 2 x 2 Cagliari