Napoli arranca empate, mas vê distância para a ponta aumentar no Italiano

São Paulo, SP

29-01-2017 19:52:49

O Napoli desperdiçou a oportunidade de encostar na Roma na vice-liderança do Campeonato Italiano. Neste domingo, os Partenopei arrancaram um empate por 1 a 1 contra o Palermo, em casa, no estádio San Paolo, em jogo que fechou a 22ª rodada do Calcio.

Mertens anotou o gol do Napoli na partida (Foto: AFP/Carlo Hermann)
Mertens anotou o gol do Napoli na partida (Foto: AFP/Carlo Hermann)

O Palermo começou ligado no jogo e abriu o placar logo aos seis minutos. Andrea Rispoli fez belo lançamento para Nestrovski, que subiu bem e cabeceou no canto esquerdo de Pepe reina, que nada pôde fazer.

Com o primeiro tento, o Palermo, que já veio para o confronto pensando em aproveitar os contra-ataques, só ficou ainda mais na defesa. O Napoli pressionou muito durante a partida e, apesar das atuações inspiradas de Insigne e Mertens, pecava nas finalizações.

Os donos da casa só conseguiram a igualdade do placar aos 21 minutos da segunda etapa, graças a um frango do goleiro Posavec. Zielinski deu lindo passe para Mertens, que pegou mal na bola e mandou fraco na direção do gol, mas o arqueiro rival acabou aceitando, deixando tudo igual no San Paolo.

A equipe do sul teve ainda mais três oportunidades claras de gol de conseguir a virada, mas seguiu com problemas na conclusão à gol.

Hamsik não foi muito participativo no jogo do Napoli deste domingo (Foto: AFP/Carlo Hermann)
Hamsik não foi muito participativo no jogo do Napoli deste domingo (Foto: AFP/Carlo Hermann)

Com o resultado, o Napoli foi aos 45 pontos, ficando dois atrás da Roma, vice-líder do Campeonato Italiano. A primeira posição segue com a Juventus, que tem 51 pontos e uma partida a menos em relação aos concorrentes.

O Napoli volta a campo no próximo sábado, quando visita o Bologna, no Stadio Renato Dall’Ara, às 17h45 (de Brasília), pela 23ª rodada do Calcio.

Confira os outros resultados deste domingo do Campeonato Italiano:

Torino 1 x 1 Atalanta
Sampdoria 3 x 2 Roma
Udinese 2 x 1 Milan
Sassuolo 0 x 2 Juventus
Cagliari 1 x 1 Bologna
Crotone 4 x 1 Empoli
Fiorentina 3 x 3 Genoa

Deixe seu comentário