Maradona recebe título de cidadão honorário de Nápoles

São Paulo, SP

05-07-2017 17:46:55

Maior ídolo da história do Napoli, Diego Armando Maradona segue colhendo frutos do futebol que jogou na Itália. Nesta quarta-feira o ex-camisa 10 argentino recebeu o título de cidadão honorário de Nápoles, em cerimônia realizada no Palazzo San Giacomo, ponto importante da cidade do sul do país.

Embora Maradona tenha sido homenageado, muitos cidadãos napolitanos foram contrários à cerimônia. Em seu discurso, o argentino não esqueceu das campanhas contra ele e comemorou.

“Quando saio pelo mundo, sempre vejo banners escritos ‘quem te ama não te esquece’. Não há um povo que gosta tanto de mim como vocês napolitanos. Obrigado também aos que queriam que eu me tornasse cidadão napolitano, porque assim há uma demonstração de que existe democracia e que sempre ganharão os que fazem algo por esta cidade”, afirmou Maradona.

Já o prefeito de Nápoles, Luigi de Magistris, definiu Maradona como o melhor jogador de todos os tempos. Além do título de cidadão honorário, também foi entregue pelo político uma medalha oficial.

Diego Maradona seguirá em Nápoles por conta de alguns compromissos que irão relembrar o histórico título italiano em 1987. O argentino reencontrará seus antigos companheiros, como Ciro Ferrara, Giuseppe Bruscolotti e Bruno Giordano.

Deixe seu comentário