Contra crise, Ancelotti impõe nova concentração ao elenco do Napoli - Gazeta Esportiva
Contra crise, Ancelotti impõe nova concentração ao elenco do Napoli

Contra crise, Ancelotti impõe nova concentração ao elenco do Napoli

Gazeta Esportiva

Por AFP

02/12/2019 às 13:48

São Paulo, SP



O técnico do Napoli, Carlo Ancelotti, decidiu impor um novo período de concentração a seus jogadores, após a derrota sofrida no domingo diante do Bologna (2 a 1), um resultado que ampliou a crise no atual vice-campeão italiano.

"Ancelotti decidiu que o grupo se concentrará a partir de quarta-feira para se preparar para o jogo contra a Udinese programado para sábado", anunciou o clube napolitano em comunicado.

Após a derrota para o Bologna, a quarta nesta temporada em 14 rodadas no Campeonato Italiano, o Napoli aparece na 7ª colocação, a oito pontos do quarto lugar, último que vale uma vaga na próxima Liga do Campeões. O clube não consegue sair de uma crise de resultados que já havia levado a direção napolitana a impor uma concentração aos jogadores anteriormente, algo que criou um desentendimento entre jogadores e dirigentes.

Foto: Oli SCARFF / AFP


Na época, após uma partida pela Liga dos Campeões contra o Salzburg (1-1), em 5 de novembro, o elenco deixou o estádio do Napoli a caminho de suas casas, desobedecendo a decisão do presidente do clube, Anrelio De Laurentiis, que no sábado anterior havia decretado uma concentração de oito dias.

O próprio Ancelotti se mostrou contrário à decisão do presidente, mas afirmou que a respeitaria. A insubordinação dos jogadores levou De Laurentiis a abrir um processo disciplinar, com a retenção de parte dos salários dos atletas.


Conteúdo Patrocinado