Careca elogia Napoli e compara Osimhen a Haaland: “Tem uma agilidade extraordinária” - Gazeta Esportiva
Careca elogia Napoli e compara Osimhen a Haaland: “Tem uma agilidade extraordinária”

Careca elogia Napoli e compara Osimhen a Haaland: “Tem uma agilidade extraordinária”

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/01/2023 às 10:53

São Paulo, SP

O ex-jogador Careca teceu muitos elogios ao Napoli, o líder do Campeonato Italiano, nesta segunda-feira. O atacante aposentado, que atuou pelos napolitanos entre 1987 e 1993, ressaltou ao jornal Il Mattino a forma com que a equipe tem sido regular nesta temporada.

“O Napoli joga melhor que todos, a diferença em relação a Milan e Inter confirma isso”, disse. “Mas não são os outros que têm limites: é a equipe de (Luciano) Spalletti que tem um ritmo extraordinário, graças à qualidade dos seus jogadores e à sua fome de sucesso”.



Além de elogiar o líder do campeonato, Careca também mencionou a boa forma do atacante Victor Osimhen. Para ele, a regularidade do Napoli é mantida boa parte pelas habilidades do nigeriano de colocar a bola no fundo das redes.

“A fome de Osimhen me impressiona: ele entra em campo com determinação e vontade de marcar, de marcar e abrir espaço para seus companheiros com seus movimentos. Ele não é um centroavante estático. Tem características únicas. Um pouco como Haaland, o craque do (Manchester) City, que parece pesado, mas tem uma agilidade extraordinária”, completou Careca sobre o artilheiro da competição, com 13 gols.



Com 50 pontos em 19 partidas, o Napoli continua tentando manter a vantagem na ponta da tabela de classificação. O próximo jogo da equipe pelo Italiano será no próximo domingo, em duelo contra a Roma em casa, no estádio Diego Armando Maradona.

Conteúdo Patrocinado