Atacante belga Dries Mertens se despede do Napoli - Gazeta Esportiva
Atacante belga Dries Mertens se despede do Napoli

Atacante belga Dries Mertens se despede do Napoli

Gazeta Esportiva

Por AFP

04/08/2022 às 16:26

São Paulo, SP

O atacante belga Dries Mertens, maior artilheiro da história do Napoli, oficializou nesta quinta-feira em um vídeo nas redes sociais sua despedida do clube italiano, após nove temporadas vestindo a camisa 'azzurra'.

"Queridos napolitanos, meus concidadãos. Eu sabia que esse dia chegaria, mas não sabia o quão difícil seria para mim dizer adeus a esta cidade que me adotou, me amou e me apoiou nos momentos difíceis e maravilhosos", disse Mertens, acompanhado de seu filho Ciro.

O atacante de 35 anos, que foi convocado pela seleção de seu país 105 vezes e marcou 21 gols, não chegou a um acordo com o Napoli para renovar seu contrato, que terminou no final da temporada passada.




Mertens sai como o artilheiro da equipe napolitana com 148 gols contando todas as competições disputadas, à frente de Lorenzo Insigne (122 gols), que também deixou o clube neste verão, o eslovaco Marek Hamsik (121 gols) e o ícone da cidade, o lendário argentino Diego Armando Maradona (114 gols).

O atacante belga, que conquistou duas Copas da Itália (2014 e 2020), teria rejeitado uma oferta da Juventus e poderia estar perto de assinar com o turco Galatasaray, segundo a imprensa italiana.

"Minha saída não foi como eu gostaria que tivesse sido, mas, para mim, não é um adeus, apenas um até logo", disse Mertens, que especificou que manterá sua casa em Napoli.

Conteúdo Patrocinado