Após sondar corintiano Murillo, Napoli fica perto de zagueiro do Bragantino - Gazeta Esportiva
Após sondar corintiano Murillo, Napoli fica perto de zagueiro do Bragantino

Após sondar corintiano Murillo, Napoli fica perto de zagueiro do Bragantino

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2023 às 13:20 • Atualizado: 05/08/2023 às 13:22

São Paulo, SP

O Napoli está próximo de concluir a contratação do zagueiro Natan, do Red Bull Bragantino. Segundo informado neste sábado pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, o Massa Bruta aceitou uma proposta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões) pelo defensor de 22 anos.

Ainda de acordo com o profissional, valores adicionais por bônus em metas a serem alcançadas pelo jogador estão sendo finalizados. O brasileiro chega para substituir o zagueiro coreano Kim Min-jae, que se transferiu ao Bayern de Munique.


Na última semana, o Napoli sondou jovem Murillo, do Corinthians. No entanto, mesmo após um acordo inicial, os clubes não se acertaram sobre o momento da saída do jogador do Timão - italianos tinham interesse em ter o atleta agora, mas o Alvinegro não tem a intenção de negociá-lo nesta janela de transferências. Assim, nenhuma proposta foi formalizada e as negociações esfriaram.

Com as divergências em relação à liberação de Murillo e seu elevado valor - Corinthians entende que o preço ideal do defensor seja de 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões) -, o Napoli escolheu Natan para ser o substituto do coreano no miolo de zaga.

Sem Murillo, Natan foi o escolhido pelo Napoli


Natan, de 22 anos, é cria da base do Flamengo e subiu para o profissional do clube em 2020. No ano seguinte, em março, o zagueiro foi emprestado ao Red Bull Bragantino até o final do ano. A equipe paulista gostou do que viu e acabou comprando o jogador para a temporada de 2022.

Nesta temporada, Natan participou de 26 partidas, mas apenas dez na Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador sofreu com uma lesão no ligamento medial do joelho esquerdo e acabou sendo desfalque por sete rodadas.




Quando saudável, Natan é titular incontestável do Massa Bruta e tem se mostrado bem disciplinado nesta temporada. Apesar de não ser forte ofensivamente e ainda não ter participado de lances de gols neste ano, o zagueiro tomou apenas quatro cartões amarelos em 2023 até o momento.

Atual campeão italiano, o Napoli, por fim, estreia no campeonato nacional da temporada 2023/24 no dia 19 de agosto (sábado), às 13h30 (de Brasília), quando visita o recém-promovido Frosinone, no Estádio Benito Stirpe, em Frosinone (ITA).

Conteúdo Patrocinado