Uruguaios fazem campanha nas redes para Luis Suárez voltar ao Nacional - Gazeta Esportiva
Uruguaios fazem campanha nas redes para Luis Suárez voltar ao Nacional

Uruguaios fazem campanha nas redes para Luis Suárez voltar ao Nacional

Gazeta Esportiva

Por AFP

18/07/2022 às 20:02 • Atualizado: 18/07/2022 às 20:03

São Paulo, SP

Uma campanha nas redes sociais se espalhou pela internet no Uruguai para que Luis Suárez volte ao Nacional, clube onde o atacante começou sua carreira.

A hashtag #SuárezANacional foi um dos assuntos mais comentados nas redes no país. Segundo a imprensa uruguaia, para tentar convencer o atacante, que depois de deixar o Atlético de Madrid está sem clube, a jogar pelo tradicional time de Montevidéu.

Ex-jogadores e até deputados e senadores se somaram à iniciativa, que cresce sem parar desde que o atacante confirmou que não iria mais para o River Plate, já que o time argentino foi eliminado da Copa Libertadores.



Suárez conversa com presidente do Nacional


A campanha ganhou mais força no domingo, quando o presidente do Nacional José Fuentes, afirmou que conversa diariamente com Suárez e que sonha com a chegada do atacante, que ainda não definiu seu futuro.

"Fico entusiasmado com o fato de os dias passarem e ele ainda não ter se decidido", disse Fuentes ao Canal 10 de Montevidéu.

O dirigente afirmou que manda mensagens todos os dias para o jogador, que sempre responde "de forma muito respeitosa e cordial".

Fuentes ressaltou que o Nacional seria um "trampolim" que vai ajudar Suárez na preparação para a Copa do Mundo de 2022. Assim, enquanto define seu futuro, o atacante, de 35 anos, está se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo.


Conteúdo Patrocinado