Uruguaios fazem campanha nas redes para Luis Suárez voltar ao Nacional

AFP - São Paulo,SP

18/07/22 | 20:02 - 18/07/22 | 20:03

Uma campanha nas redes sociais se espalhou pela internet no Uruguai para que Luis Suárez volte ao Nacional, clube onde o atacante começou sua carreira.

A hashtag #SuárezANacional foi um dos assuntos mais comentados nas redes no país. Segundo a imprensa uruguaia, para tentar convencer o atacante, que depois de deixar o Atlético de Madrid está sem clube, a jogar pelo tradicional time de Montevidéu.

Ex-jogadores e até deputados e senadores se somaram à iniciativa, que cresce sem parar desde que o atacante confirmou que não iria mais para o River Plate, já que o time argentino foi eliminado da Copa Libertadores.

Suárez conversa com presidente do Nacional

A campanha ganhou mais força no domingo, quando o presidente do Nacional José Fuentes, afirmou que conversa diariamente com Suárez e que sonha com a chegada do atacante, que ainda não definiu seu futuro.

"Fico entusiasmado com o fato de os dias passarem e ele ainda não ter se decidido", disse Fuentes ao Canal 10 de Montevidéu.

O dirigente afirmou que manda mensagens todos os dias para o jogador, que sempre responde "de forma muito respeitosa e cordial".

Fuentes ressaltou que o Nacional seria um "trampolim" que vai ajudar Suárez na preparação para a Copa do Mundo de 2022. Assim, enquanto define seu futuro, o atacante, de 35 anos, está se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo.

Deixe seu comentário