Luis Suárez assina contrato com Nacional, do Uruguai - Gazeta Esportiva
Luis Suárez assina contrato com o Nacional, do Uruguai

Luis Suárez assina contrato com o Nacional, do Uruguai

Gazeta Esportiva

Por AFP

27/07/2022 às 15:27

São Paulo, SP

O astro uruguaio Luis Suárez assinou um contrato de cinco meses com o Nacional de Montevidéu, clube pelo qual estreou como profissional em 2005, aos 18 anos.

"Já está solucionado" o contrato, anunciou nesta quarta-feira o presidente do clube, José Fuentes, que acrescentou que Suárez chegará no fim de semana a Montevidéu e na terça-feira estará pronto para enfrentar o Atlético-GO pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Além da competição continental, o atacante chega para disputar pelo Nacional o Campeonato Uruguaio e a Copa do Uruguai, em uma espécie de preparação para a Copa do Mundo de 2022, que começa em novembro.

Suárez, de 35 anos, estava sem clube desde meados de maio, após o fim de seu contrato com o Atlético de Madrid, e tinha a intenção de continuar na Europa em uma equipe onde pudesse ser titular pensando no Mundial do Catar.

O uruguaio recebeu várias propostas, com clubes da Turquia e da Itália entre os principais interessados, mas nenhuma delas satisfez os interesses esportivos e pessoais do jogador. Outras, como a do Borussia Dortmund, que segundo a imprensa alemã via em Suárez um substituto para Sébastien Haller, diagnosticado com câncer no testículo, terminaram em rumores.

Clubes da Major League Soccer, a MLS, dos Estados Unidos, também fizeram ofertas, mas estas perderam força enquanto nas redes sociais crescia uma campanha impulsionada por torcedores do Nacional pedindo seu retorno.

A hashtag Suárez no Nacional


Suárez esteve no radar do River Plate, clube com o qual tinha chegado a um princípio de acordo segundo o próprio atacante, mas a eliminação da equipe nas oitavas de final da Copa Libertadores frustraram sua ida à Argentina.

Depois disso, o Nacional, clube do coração de Suárez, surgiu como uma possibilidade e com o passar dos dias foi se tornando uma realidade. Com a hashtag #SuarezANacional, que em questão de horas se tornou um dos assuntos mais comentado nas redes, os torcedores do clube uruguaio começaram uma campanha diária na qual pediam a volta do atacante e tentavam sensibilizá-lo com milhares de mensagens.

Foi assim que o presidente do clube, José Fuentes, viajou na semana passada à Espanha para se encontrar com Suárez. Depois de várias horas de reunião, o dirigente retornou com o "sim" da família do jogador para morar no Uruguai, o que alimentou as esperanças de um retorno.

Na última quinta-feira, no jogo entre Nacional e Cerrito no Gran Parque Central, cerca de 15 mil torcedores usaram máscaras com o rosto de Suárez e aos 9 minutos de jogo, número da camisa do artilheiro, cantaram em uníssono seu nome.

Essas tantas mostras de carinho dos torcedores do Nacional acabaram convencendo Suárez, que é aguardado em Montevidéu no fim de semana para ser apresentado aos torcedores e ficar às ordens do treinador Pablo Repetto.

"Agora vamos começar a trabalhar para sua chegada. Vamos comemorar sua vinda como ele merece", disse o presidente do clube.

Suárez conquistou pelo Nacional o Campeonato Uruguaio em 2005 e 2006. Em um ano e meio no clube, marcou 12 gols em 35 jogos

Conteúdo Patrocinado