Nacional reconhece Palestra com ex-palmeirenses e barra imprensa local - Gazeta Esportiva
Nacional reconhece Palestra com ex-palmeirenses e barra imprensa local

Nacional reconhece Palestra com ex-palmeirenses e barra imprensa local

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

08/03/2016 às 22:36 • Atualizado: 09/03/2016 às 01:17

São Paulo, SP

A delegação do Nacional fez o reconhecimento do gramado do Allianz Parque (Foto: Divulgação/Club Nacional de Football)
Nacional divulgou foto do treino por meio de suas redes sociais (Foto: Divulgação/Club Nacional de Football)


A delegação do Club Nacional de Football reconheceu o gramado do Estádio Palestra Itália na noite desta terça-feira. Na véspera do confronto com o Palmeiras pela Copa Libertadores, a movimentação pôde ser acompanhada apenas pela imprensa uruguaia – os jornalistas brasileiros esperaram do lado de fora pelas entrevistas do técnico Gustavo Munúa e do lateral direito Jorge Fucile.

Integrante do Grupo 2 da Copa Libertadores ao lado de Palmeiras, Rosario Central e River Plate-URU, o Nacional conta com dois ex-jogadores do time brasileiro. Companheiros na Copa do Mundo 2010, o zagueiro Mauricio Victorino (2014) e o volante Sebastian Eguren (2013-2014) passaram pelo Verdão sem deixar saudades.

O Nacional, dirigido pelo ex-goleiro Munúa, integrante do elenco uruguaio na Copa do Mundo 2002, vem ao Palestra Itália em busca da primeira vitória na Copa Libertadores, já que empatou contra Rosario Central (1 x 1, como visitante) e River Plate-URU (0 x 0, como local) nas rodadas iniciais.

Munúa não confirmou a escalação e disse ainda ter algumas dúvidas, especialmente no setor ofensivo. A tendência é que o Nacional entre com Conde; Fucile, Gorga, Victorino e Espino; Barcia, Romero, Porras e Ramírez; López e Fernández.

Com 10 pontos ganhos, três a menos que o líder Plaza Colonia, o Nacional ocupa o quarto lugar da tabela de classificação do torneio nacional uruguaio. Na última rodada, realizada no domingo, o time ficou no empate por 1 a 1 com o Juventud, dentro de casa.

Nos últimos quatro compromissos, levando em conta a Copa Libertadores e o torneio nacional uruguaio, o Nacional acumula uma sequência de três empates e uma derrota. A equipe tentará reencontrar a vitória às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, contra o Palmeiras, no Estádio Palestra Itália.

Os dois times se enfrentaram no último dia 23 de janeiro, na decisão de um torneio amistoso disputado no Uruguai, vencida pelos donos da casa por 4 a 3 nos pênaltis depois de empate por 0 a 0 no tempo normal. Na história da Copa Libertadores, o Palmeiras tem uma vitória, três empates e duas derrotas diante do adversário.

Um dos grandes do futebol sul-americano, o Club Nacional de Football foi tricampeão da Copa Libertadores e do Mundial nas temporadas de 1971, 1980 e 1988. Coincidentemente, o técnico Marcelo Oliveira defendeu o time uruguaio como jogador entre 1982 e 1983.

Conteúdo Patrocinado