Botafogo visita o Nacional mirando bom resultado para a volta no Rio - Gazeta Esportiva
Botafogo visita o Nacional mirando bom resultado para a volta no Rio

Botafogo visita o Nacional mirando bom resultado para a volta no Rio

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

06/07/2017 às 08:00 • Atualizado: 06/07/2017 às 08:12

Rio de Janeiro, RJ

(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


O Botafogo visita o Nacional do Uruguai nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Parque Central, em Montevidéu, capital do Uruguai, no encerramento da rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O Glorioso vem fazendo uma grande campanha na competição. Nas etapas preliminares eliminou Colo-Colo, do Chile, e Olimpia, do Paraguai, ambos campeões continentais no passado.

O feito botafoguenses parece não ter sido satisfatório para o time comandado por Jair Ventura, que na fase de grupos terminou em primeiro lugar na sua chave, deixando de fora das oitavas de final dois outros campeões: Estudiantes, da Argentina, e Atlético Nacional, da Colômbia, inclusive o atual detentor do caneco.

Agora, o Botafogo vai encarar o Nacional, tricampeão da Libertadores nos anos de 1971, 1980 e 1988, mas que na atual edição pensou para chegar até as oitavas, avançando em segundo lugar na chave vencida pelo Lanús, da Argentina, e onde a Chapecoense só foi eliminada por ter perdido pontos devido à escalação irregular de um jogador. Apesar disso, os botafoguenses pregam muito respeito ao rival.

"Trata-se de um campeão, de um time de muita tradição, copeiro e que está acostumado a disputar a Libertadores. Vamos mais uma vez ter um grande oponente, porém, agora estamos cada vez mais cientes de nossa força. Não é nada fácil enfrentar o Botafogo, pois também nos entregamos muito em campo", disse o artilheiro Roger.

(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Mesmo com o gol marcado como visitante sendo critério de desempate, os botafoguenses não escondem que a meta é não perder. A ordem é conseguir levar a decisão para o jogo de volta, no dia 10 de agosto, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

"Claro que se conseguirmos marcar um gol no Uruguai vai ser maravilhoso. O importante, porém, é fazermos um jogo bem equilibrado para garantirmos um resultado que leve a decisão para a nossa casa", disse o zagueiro argentino Joel Carli.

Em termos de escalação, Jair Ventura aposta no mistério para quebrar a série de três jogos sem vitória, que teve a derrota de 1 a 0 para o Corinthians, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A principal dúvida, porém, está no meio, onde o volante Matheus Fernandes, recuperado de lesão na perna direita, disputa posição com o meia Camilo.

Pelo lado do Nacional, o técnico Martin Lasarte está satisfeito com a subida de produção da equipe, que no fim de semana fez 3 a 0 no Sud América e segue liderando o Campeonato Uruguaio. O treinador agora quer repetir esse desempenho diante dos brasileiros.

"Estamos atravessando um grande momento e temos que trazer isso para dentro de campo também na Libertadores, garantindo um belo resultado contra o Botafogo, que nos dê tranquilidade no Rio de Janeiro", disse Lasarte.

O time para este jogo não poderá contar com a estrela da compabnhia, o atacante Rodrigo Aguirre, que teve o empréstimo renovado com a Udinese, da Itália, apenas por conta deste jogo, porém, foi vetado devido a uma entorse no joelho direito. Assim, Kevin Ramírez será o comandante de ataque.

FICHA TÉCNICA
NACIONAL-URU X BOTAFOGO-BRA

Local: Estádio Parque Central, em Montevidéu (Uruguai)
Data: 6 de julho de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Julio Bascuñan (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Carlos Astroza (Chile)

NACIONAL: Esteban Conde, Jorge Fucile, Rafael García, Diego Polenta e Alfonso Espino; Diego Arismendi, Felipe Carballo, Álvaro González, Tabaré Viudez e Martín Ligüera; Kevin Ramírez
Técnico: Martín Lasarte

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Camilo (Matheus Fernandes); Rodrigo Pimpão e Roger
Técnico: Jair Ventura

Conteúdo Patrocinado