Técnico do Monaco afirma: "É mais fácil ganhar quando treina o PSG" - Gazeta Esportiva
Técnico do Monaco afirma: "É mais fácil ganhar quando treina o PSG"

Técnico do Monaco afirma: "É mais fácil ganhar quando treina o PSG"

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/09/2017 às 14:27

São Paulo, SP

 

Para Leonardo Jardim, uma vitória do Monaco vale muito mais do que uma do Paris Saint-Germain, principal rival da equipe do Principado (Foto:Divulgação)


Nesta terça-feira, o técnico do Monaco, Leonardo Jardim, afirmou que treinar o Paris Saint-Germain é muito mais fácil do que os atuais campeões nacionais, em entrevista à revista francesa France Football. Para ele, há uma diferença muito grande do orçamento das duas equipes, e com a possibilidade de contratar jogadores de alto nível, o clube parisiense tem mais capacidade de ganhar torneios durante a temporada.

"Para estar entre os melhores é preciso ganhar títulos e a conquista do campeonato francês deu-me mais visibilidade. Ganhar um título dá outro impacto, as pessoas começam a olhar para você de forma diferente. Claro que, em termos de títulos, não estou ao nível de Conte, Mourinho ou Ancelotti, mas acho que estaria ao mesmo nível se tivesse a oportunidade de treinar as mesmas equipes que eles. Bayern, City, Barcelona… quando treina uma equipe como estas é bem mais fácil, como acontece no PSG", afirmou o treinador.

"É mais difícil ganhar no Mónaco. Por isso, a nossa vitória equivale a quatro ou cinco títulos do Paris Saint-Germain", que foi eleito o melhor técnico da Ligue 1 na última temporada.

Treinador desde 2001, Leonardo Jardim está no Monaco desde 2014 e o título do Campeonato Francês foi a única conquista com a equipe do Principado. O objetivo na temporada é brigar novamente pelo principal torneio nacional e ir ainda melhor na Liga dos Campeões, já que na última edição o time surpreendeu e chegou até às semifinais da principal competição de clubes do futebol europeu.

Conteúdo Patrocinado