Campeão do mundo pela França em 2018, o meio-campista Paul Pogba, do Monaco, deve retornar aos gramados após 26 meses sem atuar, no sábado, dia 22 de novembro, contra o Rennes. O francês foi suspenso por doping em 2023 e jogou sua última partida no dia 3 de setembro de 2023, pela Juventus.
Nas últimas semanas, a expectativa era de que o meia estreasse com a camisa do novo clube, mas devido às pequenas lesões, a data do primeiro jogo de Pogba pelo clube foi postergada. Paul assinou um contrato de dois anos com o Monaco em julho de 2025.
Paul Pogba présenté à la presse ✅🇫🇷 pic.twitter.com/xlRQuu9kXP
— AS Monaco 🇲🇨 (@AS_Monaco) July 3, 2025
Carreira
Conhecido pelo seu estilo irreverente e habilidade com a bola, o francês acumulou passagens por Juventus e Manchester United e se consolidou como um dos principais nomes do futebol mundial. Na final da Copa do Mundo de 2018, contra a Croácia, Pogba marcou um dos gols da vitória por 4 a 2.
Doping
Em 2023, quando jogava na Juventus, Pogba testou positivo para testosterona no exame de doping e foi punido por quatro anos. Após recurso, a punição do meia foi reduzida para dois anos. Paul alegou que não tinha conhecimento de que estava consumindo o hormônio, e que apenas estava tomando um remédio prescrito por seu médico para tratar uma lesão.