Moutinho afirma que Bernardo Silva pode chegar ao nível de Messi e CR7

São Paulo, SP

20-02-2017 16:38:56

O Monaco está em uma temporada brilhante, lidera o Campeonato Francês e tem o melhor ataque da Europa. Como consequência, os jogadores se destacam e, para o meio-campista João Moutinho, um dos principais nomes da equipe do principado, Bernardo Silva, pode chegar ao nível dos grandes da história do futebol.

“Quando Bernardo chegou (na temporada 2014/15), eu disse que ele era um bom jogador, mas que ele tinha que continuar trabalhando. Foi o que ele fez nesta temporada. Os últimos dois anos dele foram bons, mas ele de fato se destacou nesta temporada. Messi, Eusébio, Cristiano Ronaldo, Maradona e Pelé são jogadores que fazem parte da história do futebol e acredito que Bernardo possa chegar perto desse nível”, afirmou Moutinho, que é companheiro de equipe e de seleção portuguesa de Bernardo Silva.

Leia mais: Bielsa é oficializado como novo técnico do Lille para a próxima temporada

Pep Guardiola, treinador do Manchester City – próximo adversário do Monaco na Liga dos Campeões nesta terça-feira –, analisou o confronto contra a equipe francesa e chamou a promessa portuguesa de 22 anos de “fantástico”.

“Se falarmos de números, basta ver os gols que marcaram e as chances criadas. A porcentagem de aproveitamento é muito boa. Os jogadores das alas, Bernardo Silva e Lemar, são fantásticos. Os laterais correm 30, 40 metros para frente e para trás e há um goleiro muito experiente. Estou muito impressionado, é um futebol muito atrativo. E a estrela da equipe (Falcao García) corre como os mais humildes”, afirmou o técnico espanhol.

Com nove gols marcados na temporada, sete assistências e grandes atuações em 36 partidas disputadas, Bernardo Silva vem chamando a atenção dos principais times europeus, tanto que o vice-presidente declarou: “Sim. Realmente não queria entrar em detalhes, mas nossos principais jogadores são pretendidos pelos principais clubes europeus. Este não é o momento certo para falar sobre isso. Quando a temporada terminar, vamos ver o nosso projeto para 2017/18. Eu, o treinador (Leonardo Jardim), e os jogadores estamos focados nessa temporada”.

Deixe seu comentário