Futebol/Campeonato Francês

Monaco soma oitava partida sem vencer no Francês e permanece em 18º

São Paulo , SP
07/10/2018 14:00:39

Em: Futebol, Futebol Francês, Monaco, Notícias
O colombiano Radamel Falcão García fez o gol do Monaco, mas não foi o suficiente para evitar mais uma derrota na Ligue 1 (Foto: Valery Hache/AFP)

O Monaco não conseguiu iniciar sua recuperação no Campeonato Francês neste domingo ao perder para o Rennes por 2 a 1 na nona rodada do torneio. No Louis II, os comandados do português Leonardo Jardim mantiveram a atuação contestada, somam dois meses sem vitórias (oito partidas só na Ligue 1) e continuam a amargar a 18ª colocação, enquanto o adversário subiu para a 11ª.

Em um confronto direto contra a zona de rebaixamento, os donos da casa não iniciaram bem, permitindo que o Rennes chegasse em algumas primeiras oportunidades. Logo aos 14 minutos, o zagueiro Damien da Silva não perdoou e mandou a bola para o fundo das redes de Subasic após falha geral da zaga. O primeiro tempo também foi marcado pela expulsão de Andrea Raggi por um chute contra Grenier, aos 46 minutos.

Logo no início da segunda etapa, o colombiano Radamel Falcão García deixou tudo igual após passe em profundidade de Golovin. Mesmo com um a menos, a equipe foi atrás da vitória, mas com pouca qualidade, deixando sua defesa aberta. Por conta disso, já aos 32 minutos, Mbaye Niang viu Ben Arfa desmarcado no lado direito e lançou para ele, que mandou uma bomba no gol de Subasic, um pouco atrasado na bola.

Na próxima rodada, o Monaco, campeão da temporada 2016-17 do Francês e somando derrotas também na Liga dos Campeões e na Supercopa da França, visita o Strasbourg, na nona colocação. O Rennes também joga fora dos seus domínios, dessa vez contra o Saint-Étienne, em quinto.

No mesmo horário, às 12h (de Brasília), Olympique de Marseille e Caen se enfrentaram no Velódrome e os donos da casa saíram vitoriosos com o placar de 2 a 0, gols de Mitroglou e Thauvin. Com o resultado, o Olympique entrou no G4, com 16 pontos, enquanto o Caen permaneceu em 12º, com dez pontos.