Futebol/Campeonato Francês

Monaco empata no fim contra lanterna e comemora tropeço do Amiens

São Paulo , SP
06/04/2019 17:03:29 — 06/04/2019 17:49:59

Em: Futebol, Futebol Francês, Futebol Internacional, Monaco, Notícias
Monaco conseguiu empate nos acréscimos e permanece na 16ª posição após tropeço do Amiens (Foto: Jean-Francois Monier/AFP)

Foi no sufoco! Perdendo até os acréscimos do segundo tempo na 31ª rodada do Campeonato Francês, o Monaco conseguiu um empate milagroso por 1 a 1  nos últimos minutos diante do Guingamp, o lanterna da competição, neste sábado, às 15h (de Brasília), no estádio Roudourou. Ainda que não tenha vencido, o ponto conquistado ajudou na classificação, já que o Amiens também empatou e ficou em 17º, enquanto os comandados de Leonardo Jardim permaneceram em 16º.

O gol dos donos da casa surgiu aos 23 minutos. Após cruzamento, Eboa Eboa acertou cabeceio e abriu o placar com bola forte no canto esquerdo do goleiro, que não teve chance de defesa. Pouco tempo depois, o Monaco tentou responder com Carlos, mas Caillard operou um milagre e evitou o empate.

O Monaco pressionou no restante do primeiro tempo, principalmente com investidas de Fàbregas, mas não conseguiu empatar e muito menos reverter o marcador. Na volta para a segunda etapa, nada de grandes emoções, apenas nos acréscimos da partida, quando Jovetic pegou uma sobra e mandou para o fundo das redes.

Com o resultado, o Monaco permaneceu em 16ª colocação, por conta de outros resultados desde sábado, enquanto o Guingamp segue na lanterna, com apenas 23 pontos. Na próxima rodada, os comandados de Leonardo Jardim recebem o Reims no sábado, às 15h (de Brasília), enquanto o Guingamp viaja para enfrentar o Strasbourg no mesmo dia e horário.

Na outra ponta da tabela, o Paris Saint-Germain pode ser campeão neste domingo. Sem Neymar, Marquinhos e Di Maria, Mbappé comanda a equipe diante do Strasbourg no Parque dos Príncipes, às 16h (de Brasília), e torce por um tropeço do Lille para levantar mais uma vez o caneco da competição.

Confira abaixo todos os resultados do Campeonato Francês deste sábado, respeitando os horários de Brasília:

12h – Lyon 1 x 3 Dijon 
15h – Amiens 2 x 2 St. Etienne
15h – Angers 3 x 3 Rennes
15h – Nimes 2 x 0 Caen