Monaco empata com Besiktas e segue sem vencer na Champions - Gazeta Esportiva
Monaco empata com Besiktas e segue sem vencer na Champions

Monaco empata com Besiktas e segue sem vencer na Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/11/2017 às 16:56

São Paulo, SP

Besiktas e Monaco abriram a quarta rodada da Liga dos Campeões com um belo jogo, realizado na Turquia. Surpresa do Grupo G da competição, os turcos não tiveram grande desempenho no primeiro tempo, mas melhoraram no segundo e garantiram o empate por 1 a 1.

Com o resultado, o Besiktas abriu ainda mais vantagem na liderança do Grupo G. Agora, os turcos somam 10 pontos, contra quatro do Red Bull, que possui quatro mas entra em campo ainda nesta quarta. Já o Monaco segue sem vencer e, com apenas dois pontos, vê a classificação às oitavas de final muito longe.

O Besiktas pode garantir classificação para a próxima fase do torneio já na próxima rodada, quando enfrenta o Porto. Já o Monaco encara o Red Bull, em casa.

Jorge (esq) fez o pênalti que resultou no empate do Besiktas (Foto: Bulent Kilic/AFP)


O primeiro tempo do duelo na Turquia foi muito movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. Jogando em seu território, o Besiktas começou com mais posse de bola, e encurralou o Monaco, que usava o contra-ataque como válvula de escape.

Aos 10 minutos de jogo, o Besiktas já somava 72% de posse de bola. Apesar da boa movimentação e trocas de passe dos anfitriões, quem teve a primeira grande chance do jogo foi o Monaco. A joia belga Tielemans cabeceou firme e exigiu defesa elástica do goleiro Fabri.

Mesmo com mais posse de bola e volume de jogo, o Besiktas esbarrava na falta de criação de seu meio-campo, e não incomodava o time francês, que, por sua vez, quase abriu o placar com Rony Lopes, jogador nascido no Brasil e com descendência portuguesa.

Quando o Besiktas começava a conseguir transformar os números da partida em chances criadas, levou um verdadeiro "balde d'água fria". O lateral esquerdo brasileiro Adriano saiu jogando errado e deu a bola nos pés de João Moutinho, que tocou rapidamente para Rony Lopes finalizar e comemorar o primeiro gol da partida.

Tentando mudar o panorama do primeiro tempo, o Besiktas retornou para a segunda etapa chutando mais ao gol. Logo aos dois minutos, Cenk Tosun arriscou um chute de bicicleta e levou perigo ao gol de Subasic.

Depois de pressionar, o Besiktas foi recompensado. O português Quaresma entrou na área do Monaco e foi derrubado pelo lateral brasileiro Jorge. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o centroavante Tosun bateu firme no lado direito do goleiro Subasic, que chegou a tocar na bola mas não evitou o gol de empate dos anfitriões.

Os turcos cresceram após o gol e ficaram perto de virar o duelo. Em jogada de velocidade, Babel tentou driblar o goleiro Subasic, mas foi atrapalhado pelos zagueiros adversários e Quaresma acabou mandando por cima do gol. A partida voltou a ficar movimentada nos minutos finais, quando o brasileiro Anderson Talisca entrou no time turco e deu mais velocidade ao clube. Porém, os dois clubes pecaram nas finalizações e acabaram empatando por 1 a 1.

Conteúdo Patrocinado