Gelson Martins, do Monaco, é suspenso por seis meses por empurrar árbitro - Gazeta Esportiva
Gelson Martins, do Monaco, é suspenso por seis meses por empurrar árbitro

Gelson Martins, do Monaco, é suspenso por seis meses por empurrar árbitro

Gazeta Esportiva

Por AFP

05/03/2020 às 23:01 • Atualizado: 05/03/2020 às 23:02

São Paulo, SP



O meia português do Monaco, Gelson Martins, foi suspenso por seis meses pela comissão de disciplina da Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP) por empurrar o árbitro Mickael Lesage na partida contra o Nimes, dia 1 de fevereiro.

"Após a investigação do caso e a declaração do jogador, a comissão decidiu sancionar Gelson Martins com uma suspensão firme de seis meses. Essa decisão começa em 6 de fevereiro de 2020", afirmou a LFP em um comunicado.

Gelson Martins estava suspenso provisoriamente desde 6 de fevereiro. Aos 30 minutos de jogo do duelo da 22ª rodada do Campeonato Francês, Gelson, irritado com a expulsão do companheiro de time Tiémoué Bakayoko, empurrou o árbitro Mickael Lesage.

Gelson Martins foi suspenso por seis meses por empurrar o árbitro Mickael Lesage (Foto: Pascal Guyot/AFP)


Ele foi expulso nesse momento e repetiu o gesto, empurrando o árbitro novamente com os dois braços, na altura do tronco do juiz. O jogador de 24 anos depois se desculpou nas mídias sociais por uma "atitude impensada" e negou ser "agressivo".

Seu comportamento desencadeou inúmeras reações no futebol francês. O presidente da Federação do país, Noel Le Graet, pediu uma "repressão firme" ao jogador pela atitude.

Conteúdo Patrocinado