Falcao garante Monaco na final da Copa da Liga Francesa contra o PSG

São Paulo, SP

25-01-2017 20:24:05

O Monaco pode acabar de uma vez por todas com a hegemonia do Paris Saint-Germain na França. Depois de assumir a liderança isolada do Campeonato Francês no último fim de semana e mostrar que tem força para encerrar nessa temporada a série de quatro títulos seguidos do rival, a equipe liderada pelo colombiano Falcao Garcia também se garantiu na grande final da Copa da Liga Francesa na noite desta quarta-feira ao derrotar o Nancy por 1 a 0 no estádio Louis II.

O adversário na decisão será justamente o PSG, que na terça goleou o Bordeux por 4 a 1 e agora terá a chance de chegar ao quarto título seguido da Copa ou ter outra sequência interrompida pelo Monaco. Dia 1º de abril, em Lyon, o campeão será conhecido, e pela primeira vez fora de Paris.

O responsável por colocar a equipe de branco e vermelho na final do torneio de mata-mata mais uma vez foi o centroavante Falcao Garcia. Capitão e praticamente dono do time, o colombiano marcou o gol da vitória aos 47 minutos do primeiro tempo. O Nancy até esboçou uma pressão na segunda etapa, mas não conseguiu chegar ao gol de empate fora de casa.

Classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa para enfrentar o Manchester City, líder do Campeonato Francês e agora finalista da Copa da Liga Francesa, o Monaco, além de desenhar um fim de temporada glorioso, tem refletido muita empolgação em toda a França em função do domínio geral do PSG nos últimos anos.

Já o Nancy deixa escapar sua única chance de conquistar um caneco antes da virada de ano futebolístico dos europeus. Eliminado da Copa, a missão da equipe agora é se manter na primeira divisão do Campeonato Francês, este por pontos corridos. Apesar de ter cinco times mais próximos à zona de rebaixamento, a distância é de apenas três pontos do Nancy para o Metz.

Deixe seu comentário