Ex-Grêmio, lateral direito Vanderson renova com o Monaco até 2028 - Gazeta Esportiva
Ex-Grêmio, lateral direito Vanderson renova com o Monaco até 2028

Ex-Grêmio, lateral direito Vanderson renova com o Monaco até 2028

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/02/2024 às 18:41

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o Monaco anunciou a renovação de contrato do lateral direito Vanderson. O ex-jogador do Grêmio assinou novo vínculo com o clube francês até junho de 2028.

"O AS Monaco tem o prazer de anunciar a renovação de contrato de Vanderson por mais uma temporada. O lateral brasileiro de 22 anos agora está vinculado ao clube até junho de 2028", escreveu o time francês nas redes sociais.

Vanderson chegou ao Monaco em janeiro de 2022. O clube francês é apenas o segundo na carreira do jogador, que foi revelado nas categorias de base do Grêmio. Agora, está fazendo sua terceira temporada no futebol europeu.



Com a camisa do Tricolor gaúcho, foram 52 partidas e quatro gols marcados. Com o bom desempenho, o lateral ganhou destaque e rumou ao time europeu, pelo qual já acumula 76 partidas, balançando as redes cinco vezes e distribuindo nove assistências.

Na atual temporada, o lateral direito brasileiro já esteve em campo em 13 oportunidades na Ligue 1 sob o comando do técnico Adi Hutter, contribuindo com dois gols e uma assistência.

Vanderson também já teve passagem pela Seleção Brasileira principal. O defensor foi convocado para defender a Amarelinha nos amistosos contra Senegal e Guiné em 2023 e fez sua estreia na vitória contra os guineenses.

Com Vanderson no elenco, o Monaco se prepara para seu próximo duelo. Neste sábado, a equipe encara o Le Havre, às 09 horas (de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Francês, no Louis II.

Conteúdo Patrocinado