Com três vitórias em 13 jogos, Henry admite: “Não terei boas férias” - Gazeta Esportiva
Com três vitórias em 13 jogos, Henry admite: “Não terei boas férias”

Com três vitórias em 13 jogos, Henry admite: “Não terei boas férias”

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/12/2018 às 14:30

São Paulo, SP

O começo da carreira de treinador de Thierry Henry não é dos melhores. O francês assumiu o comando do Monaco na esperança de recuperar a equipe da má fase, porém, até agora, não conseguiu: desde o primeiro jogo em 20 de outubro, o novo técnico conseguiu apenas três vitórias em 13 jogos e termina 2018 na vice-lanterna do Campeonato Francês.

“Nós queríamos sair da zona do rebaixamento antes da parada de inverno. Não foi o que aconteceu. É ruim sair de férias assim. Eu não terei boas férias. Agora temos que trabalhar com o que temos", lamentou após a derrota para o Guingamp neste sábado.

Henry só conseguiu três vitórias em 13 jogos (Foto: Valery Hache/AFP)


Quanto ao estado mental dos jogadores, Henry preferiu desconversar. “Eu não estou na cabeça dos jogadores. Nós conseguimos vencer jogando contra o Caen, Amiens. Já aconteceu na minha vida e vai acontecer de novo. Você tem que trabalhar e trabalhar. Os resultados não estão aqui. Ainda há muita coisa a ser feita", completou.

Vice-presidente do Monaco, Vadim Vasilyev também reconheceu o momento terrível de sua equipe, mas disse acreditar na volta por cima dos monegascos. "A crise é séria. Foi uma noite muito ruim. O mal é profundo, eu estou ciente disso. É bom que nos temos uma parada para analisar bem as coisas. Até esta noite nós pensávamos que não precisaríamos de mais de dois jogadores, mas eu estava errado. Cabe a nós agir agora, avançar com o clube, porque a situação não é compatível com o Monaco. É claro que nós ainda acreditamos na permanência na Ligue 1, eu estou convencido que teremos sucesso. É muito mais difícil do que pensamos, mas eu não tenho dúvida”.

Conteúdo Patrocinado