De volta da aposentadoria, Rivaldo é aprovado em testes físicos no Mogi - Gazeta Esportiva
De volta da aposentadoria, Rivaldo é aprovado em testes físicos no Mogi

De volta da aposentadoria, Rivaldo é aprovado em testes físicos no Mogi

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

23/06/2015 às 20:28

Mogi Mirim, SP


Após anunciar que voltaria à função de jogador para ajudar o Mogi Mirim na Série B do Campeonato Brasileiro, restava a Rivaldo passar pela parte mais difícil: os testes físicos. Nesta terça, no entanto, o presidente-meia de 43 anos recebeu o sinal positivo do departamento médico para voltar a treinar e até entrar em campo oficialmente pelo Sapo.


O veterano passou por testes cardiovasculares, de força e de percentual de gordura (que apontou 12,66%), sendo aprovado em todos os exames. Com os resultados, ele surpreendeu o fisiologista do clube, Ricardo Melo, que o vê em boa condição, mas acredita que ele precisará ganhar mais massa muscular para jogar.


“Para um jogador que está parado há 15 meses, são números surpreendentes, que mostram que ele ainda pode manter sua performance de profissional. (Rivaldo) precisará apenas ganhar mais um pouco de massa muscular”, avaliou o profissional.


De volta à função de atleta aos 43 anos, Rivaldo se saiu bem nos testes físicos do Mogi Mirim
De volta à função de atleta aos 43 anos, Rivaldo se saiu bem nos testes físicos do Mogi Mirim - Credito: Reprodução/Facebook


Há mais de um ano desempenhando apenas funções administrativas no clube, Rivaldo se mostrou positivamente surpreso, mas reiterou que retorna aos gramados mais para ajudar a equipe nos treinamentos do que para fazer a diferença em partidas oficiais.


“Esperava estar bem, mas não tão bem. Agora vai depender de como meu joelho se comportar. Mas o importante neste momento é estar ao lado do elenco no dia a dia para que possamos subir na classificação, independentemente de ter condições de jogo ou não”, comentou o mandatário e meia do clube paulista, que passou por uma artroscopia no joelho direito no fim de 2013, antes de anunciar sua aposentadoria, em março de 2014.


Com seu presidente integrado ao elenco – ao lado de seu filho Rivaldo Júnior, que é atacante – o lanterna Mogi Mirim entra em campo pela Série B do Campeonato Brasileiro às 16h30 (de Brasília) deste sábado, quando recebe o CRB no Romildão. O ex-camisa 10 da Seleção Brasileira, no entanto, certamente ainda não poderá ajudar a equipe neste confronto.

Conteúdo Patrocinado