Sem Paquetá, Milan bate Fiorentina e segue em busca da Champions - Gazeta Esportiva
Sem Paquetá, Milan bate Fiorentina e segue em busca da Champions

Sem Paquetá, Milan bate Fiorentina e segue em busca da Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/05/2019 às 17:26 • Atualizado: 11/05/2019 às 23:51

São Paulo, SP

O espanhol Suso cruzou para o gol da vitória do Milan no Estádio Artemio Franchi (Foto: Divulgação)


Em uma campanha irregular no Campeonato Italiano, o Milan ainda segue em busca de uma vaga na próxima edição da Copa dos Campeões. No Estádio Artemio Franchi, sem o suspenso Lucas Paquetá, o time rubro-negro ganhou da Fiorentina por 1 a 0 neste sábado e manteve suas chances de disputar o torneio continental.

Com 62 pontos ganhos e mais duas partidas por disputar, o Milan figura na quinta colocação do Campeonato Italiano. A Inter, que fecha o grupo dos classificados à Copa dos Campeões, tem um ponto a mais e ainda recebe o Chievo nesta segunda. A Fiorentina, com 40 pontos, aparece no 13º lugar.

Pela 37ª rodada do Campeonato Italiano, o Milan volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Frosinone, já rebaixado à segunda divisão, no Estádio San Siro. No mesmo dia, a Fiorentina trava um duelo direto na tabela contra o Parma, no Ennio Tardini.

Com Paquetá nas tribunas, o Milan conseguiu inaugurar o marcador aos 35 minutos do primeiro tempo. O espanhol Jesus Joaquin Fernandez Saez de la Torre, mais conhecido como Suso, cruzou do lado direito e o turco Hakan Çalhanoglu colocou a bola no fundo das redes com um sutil desvio de cabeça.

A Fiorentina desperdiçou uma boa oportunidade de igualar o marcador durante a etapa complementar. O jovem Federico Chiesa avançou pelo lado esquerdo e bateu para defesa parcial de Gianluigi Donnarumma. No rebote, Alessio Romagnoli conseguiu se antecipar e evitou o empate.

Confira outros resultados deste sábado pelo Campeonato Italiano:

Atalanta 2 x 1 Genoa
Cagliari 1 x 2 Lazio

Conteúdo Patrocinado