Pedido salarial trava negociação de Milan por Renato Sanches

São Paulo, SP

12-04-2022 10:15:04

Buscando reformular seu elenco para a próxima temporada, o Milan segue se articulando no mercado de transferências do futebol europeu.

O clube italiano estava perto de anunciar o volante Renato Sanches, mas segundo o site Sport Mediaset, a negociação sofreu um retrocesso.

O Milan já havia um acerto com o Lille, clube que detém os direitos do atleta. Os Rossoneros pagariam 18 milhões de euros pelo português.

Entretanto, segundo o portal, o pedido salarial de Sanches, que deseja seis milhões de euros por temporada, não agradou a diretoria do clube, e é tido como um entrave no negócio.


Formado no Benfica, Sanches ganhou destaque no futebol mundial após se destacar no time que o revelou e na seleção de Portugal.

Em 2016, venceu o prêmio Golden Boy, destinado ao melhor jogador com idade abaixo de 21 anos atuando na Europa no ano. Em 2017, foi contratado pelo Bayern de Munique.

No entanto, o português não conseguiu repetir o bom futebol com a camisa dos alemães e foi emprestado ao Swansea, da Inglaterra. Em 2019, chegou ao Lille, onde atua no momento.

Pelo clube francês, Renato Sanches já disputou 82 partidas, marcou seis gols e deu oito assistências. O contrato dele com o Lille tem validade até junho de 2023.

Com apenas 24 anos, o jogador já tem conquistas importantes na carreira, como uma Eurocopa com Portugal, em 2016, um Campeonato Português pelo Benfica, também em 2016, quatro títulos alemães com o Bayern, entre 2017 e 2020, e a Supercopa da França, com o Lille, no ano passado.

Deixe seu comentário