Milan vence o Genoa na prorrogação e se classifica para as quartas da Copa da Itália - Gazeta Esportiva
Milan vence o Genoa na prorrogação e se classifica para as quartas da Copa da Itália

Milan vence o Genoa na prorrogação e se classifica para as quartas da Copa da Itália

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/01/2022 às 19:36 • Atualizado: 13/01/2022 às 19:37

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o Milan recebeu o Genoa pelas oitavas de final da Copa da Itália. Jogando no San Siro, o time da casa saiu atrás, mas dominou as ações da partida e virou o placar na prorrogação, consolidando a vitória por 3 a 1.




Ainda no primeiro tempo, os visitantes abriram o placar. Aos 16 minutos, o zagueiro Ostigard aproveitou cobrança de escanteio e fez o primeiro gol da partida em um cabeceio.

Em desvantagem, o Milan se lançou ao ataque e conseguiu equilibrar a partida. O time da casa, porém, não obteve sucesso e foi para os vestiários perdendo por 1 a 0.

Na segunda etapa, os mandantes seguiram pressionando. O Milan teve a posse durante a maior parte do tempo e jogou no campo de ataque. A equipe, porém teve dificuldades para criar boas chances de gol.

A insistência deu certo e, aos 29 minutos da segunda etapa, Theo Hernandez recebeu pelo lado esquerdo, levantou na área e encontrou Giroud, que cabeceou para o fundo das redes e empatou a partida.

O empate persistiu no placar e o jogo foi para a prorrogação. No tempo adicional, a dinâmica seguiu a mesma, com o time da casa no ataque, criando oportunidades.

Aos 11 minutos do primeiro tempo da prorrogação, Rafael Leão recebeu na ponta esquerda e, praticamente sem ângulo, levantou a bola na área para um cruzamento, mas acabou encobrindo o goleiro e fazendo um golaço para colocar o Milan na frente.

Na etapa final, Theo Hernandez foi acionado pela esquerda, entrou na área e tocou para Saelemarkers, que empurrou para o gol com tranquilidade e fechou o placar em 3 a 1.

Com o resultado, o Milan se classifica para as quartas de final da competição. O Genoa, treinado por Shevchenko, dá adeus ao torneio.

Mais cedo, também, pelas oitavas de final da Copa da Itália, a Fiorentina venceu a Napoli fora de casa. O jogo foi decidido na prorrogação e contou com três expulsões.

Durante o tempo regulamentar, Vlahovic e Biraghi marcaram para a Fiorentina, enquanto Dries Mertens e Petagna fizeram os gols da Napoli, o segundo já nos acréscimos, levando o jogo à prorrogação.

No tempo adicional, Venuti, Piatek e Maleh fecharam o placar em 5 a 2 para a equipe visitante.

Conteúdo Patrocinado