Milan vence Atalanta com gol de brasileiro e alcança rival Inter no Italiano - Gazeta Esportiva
Milan vence Atalanta com gol de brasileiro e alcança rival Inter no Italiano

Milan vence Atalanta com gol de brasileiro e alcança rival Inter no Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/02/2023 às 19:46 • Atualizado: 26/02/2023 às 19:52

São Paulo, SP

Neste domingo, o Milan venceu a Atalanta, no Estádio San Siro, pela 24ª rodada do Campeonato Italiano. A partida foi marcada pelo retorno de Zlatan Ibrahimovic e por dois golaços que garantiram a vitória dos donos da casa por 2 a 0, um deles marcado por brasileiro.



Com 47 pontos, o Milan sobe para a terceira posição e empata com a rival Inter de Milão. Já a Atalanta, na sexta colocação, perdeu a oportunidade de subir uma posição e entrar na disputa por uma vaga em competições europeias.

Pela próxima rodada do Campeonato Italiano, o Milan volta a jogar no próximo sábado, às 16h45 (de Brasília), contra a Fiorentina, em casa. A Atalanta também retorna no sábado, quando recebe a Udinese, às 14h, no Estádio Atleti Azzurri d'Italia.

O primeiro gol da partida saiu aos 25 minutos do primeiro tempo. Em cruzamento errado do time da casa, a bola sobrou fora da área para Theo Hernández. O francês mandou uma bomba de primeira, a bola bateu na trave e no goleiro Juan Musso para abrir o placar.




A partida seguiu morna, sem muitas emoções. Na reta final do segundo tempo, em contra-ataque, o brasileiro Junior Messias recebeu a bola na entrada da área adversária e saiu na cara do gol. Aos 41 minutos, o camisa 30 encobriu o goleiro adversário e sacramentou a vitória do Milan.

Além dos dois belos gols, a partida também foi marcada pelo retorno do atacante Zlatan Ibrahimovic. O sueco não entrava em campo há oito meses e, neste domingo, jogou os 15 minutos finais após se recuperar de lesão séria no joelho.

Conteúdo Patrocinado