Milan supera Torino de virada e avança às quartas da Copa da Itália - Gazeta Esportiva
Milan supera Torino de virada e avança às quartas da Copa da Itália

Milan supera Torino de virada e avança às quartas da Copa da Itália

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/01/2017 às 19:59 • Atualizado: 30/05/2017 às 18:02

São Paulo, SP

O Milan sofreu, mas bateu o Torino por 2 a 1, nesta quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa da Itália. Jogando em casa, a equipe levou tento de Belotti, mas virou com Kucka e Bonaventura, confirmando a vaga nas quartas do torneio nacional.

Após sofrer o gol na primeira etapa, e flertar com a eliminação, os comandados de Vincenzo Montella precisaram de apenas três minutos para marcarem duas vezes e virarem o jogo, garantindo a classificação.

Nas quartas de final, os rubro-negros de Milão encaram a Juventus, em clássico nacional. O duelo está marcado para o próximo dia 25, com mando da equipe de Turim. A partida será a repetição da final da última edição da Copa da Itália.

Milan superou o Torino e avançou na Copa da Itália (Foto: Divulgação/Milan)
Milan superou o Torino e avançou na Copa da Itália (Foto: Divulgação/Milan)


O jogo - Após começo morno, o Milan levou um susto aos 26. Em jogada rápida do Torino, Belotti, artilheiro da equipe, recebeu na cara de Donnarumma e não perdoou, abrindo o placar para os visitantes.

Depois do tento, o duelo melhorou. Aos 30, nova chance para Belotti. O jovem de 23 anos finalizou de dentro da área, mas a defesa travou a batida, evitando o segundo. A resposta veio cinco minutos depois, quando Kucka tentou de fora, mas a finalização saiu por pouco.

Na volta do intervalo, o Milan começou pressionando. Aos 2, Lapadula sairia na cara do gol, mas Joe Hart se antecipou e salvou o time de Turim. Aos 15, porém, o empate chegou.

Bonaventura cruzou e Kucka apareceu na segunda trave para empurrar para as redes. Logo na sequência, três minutos depois, foi a vez de Suso acertar o cruzamento para Bonaventura, que virou o duelo.

Precisando ir ao ataque para empatar, o Torino até teve chance, mas Donnarumma salvou o Milan em finalização, mais uma vez, de Belotti, aos 23. Depois disso, os visitantes não conseguiram mais criar grandes oportunidades.

A situação piorou aos 42, quando Barreca levou o segundo amarelo, sendo expulso da partida. Com um a menos, os comandados de Sinisa Mihajlovic não tiveram forças para chegar ao gol, e ainda quase sofreram o terceiro. Moretti salvou finalização de Lapadula em cima da linha, na última chance clara do jogo.

Conteúdo Patrocinado