Milan rebaixa o Verona com goleada e sobe na tabela do Italiano - Gazeta Esportiva
Milan rebaixa o Verona com goleada e sobe na tabela do Italiano

Milan rebaixa o Verona com goleada e sobe na tabela do Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/05/2018 às 15:09

São Paulo, SP

O Milan luta para disputar uma competição continental na próxima temporada (foto: Miguel Medina/AFP)


O Milan consumou o rebaixamento do Hellas Verona no Campeonato Italiano neste domingo. Jogando no San Siro, o time comandado por Gennaro Gattuso se vingou da derrota por 3 a 0 sofrida para o mesmo adversário no primeiro turno da competição nacional com uma goleada por 4 a 1.

O resultado eliminou as chances matemáticas que o Verona ainda tinha de permanecer na primeira divisão. Com 25 pontos, na penúltima posição, ficou impossível de alcançar os 32 da Spal, equipe mais próxima da zona de rebaixamento.

Já o Milan ingressou ao menos momentaneamente na zona de classificação à Liga Europa. Passou a somar 60 pontos e tomou a sexta colocação da Atalanta, que visitará a Lazio no domingo.

Os gols do Milan neste fim de semana foram marcados pelo alemão com nacionalidade turca Calhanoglu, Cutrone e Abate no primeiro tempo e Borini no segundo. O sul-coreano Lee Seung-Woo descontou para o Verona.

Nas duas rodadas derradeiras do Campeonato Italiano, o Milan terá pela frente um confronto direto com a Atalanta, fora de casa, e receberá a Fiorentina. O Verona, por sua vez, irá se despedir da divisão principal contra a Udinese e a líder Juventus.

Conteúdo Patrocinado