Milan contrata atacante italiano do Monaco por empréstimo - Gazeta Esportiva
Milan contrata atacante italiano do Monaco por empréstimo

Milan contrata atacante italiano do Monaco por empréstimo

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2021 às 12:01

São Paulo, SP

O Milan anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do atacante Pietro Pellegri, do Monaco, por empréstimo. O jogador de 20 anos assinou com o novo clube por uma temporada, com cláusula opcional de compra após metas atingidas.

Além do italiano, o Milan também reforçou o ataque para a temporada 2021/22 com o centroavante francês Olivier Giroud, que deixou o Chelsea.



Formado na base do Genoa, Pellegri é o segundo jogador mais jovem a disputar uma partida pela Serie A: entrou em campo em 22/12/2016, aos 15 anos, nove meses e cinco dias. Assim, igualou Amedeo Amadei, da Roma, em 1937.

O jovem atacante, que vestirá a camisa 64 do Milan, foi superado apenas em 12 de maio de 2021. Na ocasião, o zagueiro Wisdom Amey estreou pelo Bologna aos 15 anos, nove meses e um dia.

Após o rápido sucesso, Pellegri jogou, no total, dez partidas pelo Genoa e anotou três gols. Ele foi, então, vendido ao Monaco em 2018, por 20,9 milhões de euros (cerca de R$ 129 milhões atualmente).



Pela equipe monegasca, Pietro sofreu com lesões e disputou apenas 23 jogos em três temporadas: balançou as redes duas vezes e deu um passe para gol.

Após vencer a Sampdoria por 1 a 0 na estreia da Serie A, o time treinado por Stefano Pioli volta a campo no domingo, às 15h45 (de Brasília), quando recebe o Cagliari.

Conteúdo Patrocinado