Milan concede mais um empate e perde chance de subir na tabela - Gazeta Esportiva
Milan concede mais um empate e perde chance de subir na tabela

Milan concede mais um empate e perde chance de subir na tabela

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/09/2018 às 17:56 • Atualizado: 27/09/2018 às 17:57

São Paulo, SP

Biglia abriu o placar para o Milan contra o Empoli aos 10 minutos, mas não evitou mais um empate do clube rossonero (Foto: Reprodução/Twitter)


O Milan entrou em campo na tarde desta quinta-feira e mais uma vez cedeu empate a uma equipe abaixo dele mesmo na tabela. Os comandados de Gattuso, que não contaram com Higuaín, lesionado, enfrentaram o Empoli e ficaram no 1 a 1 no fechamento da sexta rodada do Campeonato Italiano. Com o resultado, o clube rossonero soma seis pontos e agora ocupa a 13ª posição, lembrando que possui um jogo a menos.

No estádio Carlo Castellani, os comandados de Gattuso viram um Biglia inspirado, que abriu o placar logo aos 10 minutos da primeira etapa após a defesa adversária afastar mal a bola e ela sobrar para o volante pegar em cheio. No primeiro tempo, apenas mais três lances que levaram certo perigo para o gol, sendo dois deles dos donos da casa, o primeiro com Gumina, defendido por Donnarumma, e o outro com Caputo. Os rossoneros responderam aos 33 minutos com Kessie.

Já na segunda etapa, a equipe não conseguiu desenvolver bons lances nos primeiros minutos para tentar aumentar a vantagem e o duelo ficou mais equilibrado, mas também sem chances claras de gol para o Empoli. Somente aos 20 minutos Calhanoglu, do Milan, tentou de fato, mas Di Lorenzo afastou.

Alguns minutos depois, no entanto, os donos da casa chegaram ao empate após pênalti convertido por Caputo, que chutou no centro do gol de Donnarumma, que nada pôde fazer para defender. A penalidade foi marcada após falta de Romagnolli em Mchedlidze. Diante dessa nova realidade, Gattuso fez duas modificações e Suso quase colocou a equipe novamente na frente, mas Terraciano fez bela defesa e impediu o gol.

Na próxima rodada, o Milan viaja para enfrentar o Sassuolo, terceiro colocado na Série A e que vem de uma vitória diante do SPAL por 2 a 0. Já o Empoli visita o Parma, na 12ª colocação, no estádio Ennio Tardini.

Conteúdo Patrocinado