Milan arranca empate no fim contra o modesto Sassuolo - Gazeta Esportiva
Milan arranca empate no fim contra o modesto Sassuolo

Milan arranca empate no fim contra o modesto Sassuolo

Gazeta Esportiva

Por AFP

14/04/2024 às 15:27

São Paulo, SP

Apesar de ter obtido apenas um ponto, o Milan (2º) pode comemorar: depois estar perdendo por 2 a 0 e mais tarde por 3 a 1 no campo do modesto Sassuolo (19º), os 'rossoneri' conseguiram arrancar um empate em 3 a 3, neste domingo pela 32ª rodada da Série A.



O Milan vinha de cinco vitórias consecutivas no Campeonato Italiano, mas desta vez tudo se complicou desde o início: com o goleiro Mike Maignan fora do elenco poupado por "precaução" e com os titulares Olivier Giroud e Christian Pulisic no banco, o Sassuolo aproveitou para fazer 2 a 0 logo aos dez minutos de jogo, com gols de Andrea Pinamonti (4') e do francês Armand Laurienté.

O português Rafael Leão diminuiu com uma grande jogada individual aos 20 minutos, mas o Sassuolo aumentou aos 53 graças a Laurienté, que cinco minutos depois desperdiçou uma grande oportunidade de fazer um hat-trick e garantir a vitória. Ele não conseguiu e o Milan acordou, reanimado pelas entradas de Giroud e Pulisic.

O sérvio Luka Jovic marcou aos 59 minutos e o gol de empate em 3 a 3 veio aos 84 minutos, graças ao suíço Noah Okafor.

O Milan está agora 13 pontos atrás do líder Inter de Milão, que pode ampliar a vantagem para 16 pontos em caso de vitória na última partida deste domingo, contra o Cagliari.

Se conseguir isso, um empate no dia 22 de abril no clássico de Milão seria suficiente para alcançar matematicamente o 20º 'Scudetto' de sua história.

Conteúdo Patrocinado