Milan anuncia a chegada de Origi até 2026 - Gazeta Esportiva
Milan anuncia a chegada de Origi até 2026

Milan anuncia a chegada de Origi até 2026

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/07/2022 às 11:36

São Paulo, SP

O Milan anunciou a contratação do belga Divock Origi, ex-Liverpool, nesta terça-feira. O atacante assinou com o clube italiano até junho de 2026.

No mês passado, a equipe liderada por Jurgen Klopp já havia comunicado oficialmente a saída do jogador, após o técnico ter adiantado a informação.

“Espero que Div tenha uma grande recepção, ou despedida, o que for. Para mim, é e será para sempre uma lenda do Liverpool e um dos jogadores mais importantes que já tive”, disse Klopp, em entrevista coletiva em maio.


Carreira


Comprado do Lille no início da temporada 2014/15 pelo Liverpool, ele foi logo emprestado de volta ao clube francês. Já após a sua estreia pelos Reds, em 2015, começou a ganhar espaço na equipe. No total, disputou 175 jogos, anotando 41 gols e 18 assistências.

Origi nunca se firmou como titular incontestável no time, mas saiu do banco de reservas em muitas ocasiões e, com gols decisivos, se tornou uma espécie de “talismã”.

O belga teve participação de destaque no título da Liga dos Campeões 2018/19. Ele marcou dois gols na goleada sobre o Barcelona, na semifinal, por 4 a 0. Já na decisão, contra o Tottenham, anotou um tento do triunfo por 2 a 0, que garantiu o troféu.

Conteúdo Patrocinado