Milan acerta empréstimo com Nikola Kalinic, destaque da Fiorentina

São Paulo, SP

18-08-2017 17:02:56

Depois de passar em branco nos últimos anos,o Milan resolveu abrir os cofres nesta janela de transferências e contratou nove jogadores para reforçar o elenco italiano. Nesta quinta, o clube foi além e acertou sua décima aquisição para a temporada 2017/2018: o atacante Nikola Kalinic, um dos principais jogadores da Fiorentina.

Segundo o canal inglês Sky Sports, o croata chegará ao Milan por empréstimo com a opção de compra caso queira ter o atleta em definitivo após o período. O valor de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 92 milhões) é considerado acessível aos cofres do time italiano que não pensa em gastar muito em um único jogador, situação esta que esfriaram as negociações com nomes de peso no cenário mundial, como Andrea Belotti (Torino), Diego Costa (Chelsea) ou Aubameyang (Borussia Dortmund).

A ida de Kalinic para o Milan já era visto como certa nos bastidores dos dois clubes, principalmente após o atleta ter faltado no treino de ontem da equipe da Toscana. A Fiorentina afirmou que multaria o jogador por ter violado os regulamentos disciplinares do clube, porém o croata já estava de malas prontas para fechar o empréstimo com o time da capital italiana.

Mesmo pouco conhecido, Kalinic foi um dos grandes responsáveis pelo bom desempenho da Fiorentina na temporada 2016/2017, quando o clube terminou em oitavo no Campeonato Italiano. Em 42 partidas, o atacante marcou 20 gols e desde 2008 é convocado pela seleção principal da Croácia.

Deixe seu comentário