Maldini renova como diretor técnico do Milan, que contrata Florenzi em definitivo - Gazeta Esportiva
Maldini renova como diretor técnico do Milan, que contrata Florenzi em definitivo

Maldini renova como diretor técnico do Milan, que contrata Florenzi em definitivo

Gazeta Esportiva

Por AFP

01/07/2022 às 17:11

São Paulo, SP

O lendário ex-zagueiro do Milan, Paolo Maldini, continuará como diretor técnico do clube nas próximas duas temporadas. O anúncio foi realizado nesta sexta-feira pelo time italiano, que em breve será controlado pelo fundo americano RedBird.

“Esse contrato indica a importância da continuidade para o clube, enquanto continuamos pensando em reforços”, indicou o Milan em comunicado.




Maldini, de 54 anos e cujo contrato tinha terminado no dia 30 de junho, continuará trabalhando lado a lado com o diretor esportivo Frederic Massara. Este último também renovou nesta sexta e foi fundamental na reconstrução de um Milan competitivo nos últimos três anos até o título do Campeonato Italiano 2021/22.

Junto a Massara, o ex-zagueiro implantou uma política de contratações baseada na mescla de jogadores experientes, geralmente livres no mercado, e jovens de grande potencial, como Theo Hernández, Rafael Leão e Pierre Kalulu.

Florenzi em definitivo


Também nesta sexta-feira, o Milan anunciou a contratação em definitivo de Alessandro Florenzi. O lateral direito, que estava emprestado pela Roma, assinou vínculo com a equipe de Stefano Pioli até junho de 2025.



Revelado pela Roma, o camisa 25 também já foi emprestado a Valencia e Paris Saint-Germain desde 2020. Já com a camisa do Milan, ele disputou 30 jogos na temporada 2021/22, anotando dois gols.

Conteúdo Patrocinado