Lazio vence Milan no San Siro e vai à final da Copa da Itália - Gazeta Esportiva
Lazio vence Milan no San Siro e vai à final da Copa da Itália

Lazio vence Milan no San Siro e vai à final da Copa da Itália

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/04/2019 às 17:49

São Paulo, SP

Brigando por uma vaga na grande final da Copa da Itália, Milan e Lazio se enfrentaram no San Siro nesta quarta-feira, com ambos os times precisando de uma vitória, após o empate sem gols no jogo de ida. E mesmo ao lado de sua torcida, o Milan não foi capaz de fazer o resultado e perdeu de 1 a 0, com gol de Correa.

Na final, a Lazio encara o vencedor do jogo entre Fiorentina e Atalanta, que acontece nesta quinta-feira, após a partida de ida ter sido 3 a 3.

Lazio não se intimidou no San Siro e eliminou o Milan (Foto: Miguel MEDINA / AFP)


O jogo começou com o Milan tentando trocar passes e esbarrando no time fechado da Lazio, que quando tinha a bola era mais eficiente e chegava com mais perigo à área de Pepe Reina. Mas ainda que os visitantes conseguissem atacar melhor, não foi o suficiente para ameaçar tirar o zero do placar.

Pelo Milan, David Calabria era quem mais conseguia levar perigo, com jogadas rápidas e exigindo defesas do goleiro Strakosha, que aos 30 minutos teve trabalho para impedir que os rossoneros inaugurassem o marcador. Foi mais a partir dai que o Milan cresceu no jogo e equilibrou a disputa. Apesar disso, quase no fim da primeira etapa, foi a Lazio que ficou perto de marcar, com Bastos e Correa tendo duas oportunidades seguidas.

A volta do intervalo contou com a Lazio empolgada e buscando mais o gol, enquanto o Milan tentava aproveitar as chances que conseguia levar a bola até o campo de ataque. Foi aos 12 minutos que o Immobile achou Correa dentro da área e o camisa 11 venceu o goleiro Pepe Reina com um chute no cantinho.

Depois do gol, o Milan saiu para tentar o empate. O time até chegou a marcar aos 20 minutos, mas teve o tento anulado por impedimento. Administrando o resultado, a Lazio ainda teve algumas chances de ampliar a vantagem já nos 10 minutos finais.

Conteúdo Patrocinado