Ibrahimovic diz que quer "levar Milan de volta ao lugar que merece" - Gazeta Esportiva
Ibrahimovic diz que quer "levar Milan de volta ao lugar que merece"

Ibrahimovic diz que quer "levar Milan de volta ao lugar que merece"

Gazeta Esportiva

Por AFP

30/08/2020 às 19:41

São Paulo, SP

O sueco Zlatan Ibrahimovic, de volta à Itália para continuar a jogar pelo Milan, pretende "ajudar o clube a voltar ao lugar que merece", anunciou o atacante em vídeo divulgado neste domingo pelo clube italiano.

Embora a renovação por uma temporada ainda não tenha sido oficialmente assinada, o sueco, que está prestes a completar 39 anos, declarou-se feliz por poder voltar "onde se sente em casa", neste vídeo filmado na noite de sábado após sua chegada a Milão.

De acordo com os veículos de comunicação da Itália, o Milan e seu principal atacante chegaram a um acordo para um ano de contrato extra, com um salário anual de 7 milhões de euros.



"Como disse, não estou aqui para ser mascote, mas para trazer resultados, para ajudar o clube, a equipe e o treinador a levar o Milan de volta ao lugar que merece", explicou o atacante em italiano.

"Há seis meses conquistamos grandes feitos, mas não ganhamos nada. Hoje tenho a possibilidade de estar aqui desde o início, devemos continuar e fazer o mesmo", acrescentou o sueco, que voltou à Lombardia em dezembro passado.

Ibrahimovic é "a nossa prioridade", garantiu o treinador do Milan, Paolo Maldini, na terça-feira, sem descartar um plano B enquanto as negociações com o atacante se arrastavam.

"Sabemos que será uma pré-temporada curta, por isso queremos encerrar a questão em um período muito curto de tempo", acrescentou Maldini, ao se referir ao início da nova temporada do Campeonato Italiano, previsto para 19 de setembro.




Na sexta-feira, o sueco postou no Twitter uma foto vestindo a camisa do Milan com o número 11 às costas, e não o 21 que usou durante a temporada.

Ibra acertou em dezembro passado um vínculo com o time milanês por seis meses, após deixar o Los Angeles Galaxy, com um salário de 3,5 milhões de euros, e um ano extra opcional.

Desde o retorno à capital da Lombardia, o ex-atacante do PSG influenciou a recuperação de um time em crise, marcando 11 gols em 20 jogos no Campeonato Italiano e na Copa da Itália.

O objetivo do Milan é voltar à Liga dos Campeões, competição que os rossoneri venceram sete vezes, mas da qual não participam desde 2014.

Conteúdo Patrocinado