Ibrahimovic dispara contra Pep Guardiola

São Paulo, SP

01-12-2021 16:24:30

Em entrevista ao jornal italiano, Corriere della Sera, o atacante Zlatan Ibrahimovic mostrou que não tem boas lembranças do técnico Pep Guardiola, atualmente no Manchester City.  Segundo o sueco, o treinador nunca o entendeu.

“Queria programar tudo o que eu tinha que fazer. Eu queria fazer jogadas de instinto, mas logo pensava no que ele queria e mudava. Assim, pensava demais. Guardiola não gosta de jogadores com caráter. Eu havia me tornado um problema e, como ele não poderia resolver, eu resolvi indo embora”, relatou.

Ainda por cima, Ibra revelou a inusitada importância de Maradona no rumo de sua carreira. Segundo o sueco, a história do argentino o inspirou a se aventurar novamente no futebol italiano aos 38 anos.

De acordo com Ibrahimovic, seu destino inicial não era o Milan, mas sim o Napoli. Entretanto, o negócio não saiu como o atacante esperava e, assim, o time rossonero foi o escolhido.

“Ao ver o documentário sobre Maradona, havia decidido ir para o Napoli para ganhar o Scudetto. Estava cansado dos Estados Unidos, inclusive pensei em deixá-los, mas Raiola (seu empresário) me disse: ‘você está louco, tem que voltar para a Itália’. Negociamos tudo com o Napoli, mas logo o De Laurentiis (presidente do clube) demitiu o Ancelotti e tudo mudou”, explicou o Ibrahimovic. 


not

“Então, perguntei ao Mino (Raiola): ‘qual é o pior time que posso mudar?’. Ele me respondeu: ‘ontem, o Milan perdeu por 5 a 0 em Bérgamo’, e eu disse: ‘decididos, vamos ao Milan’”, concluiu. 

Atualmente, Zlatan Ibrahimovic é um dos principais nomes do Milan. Recuperado de lesão, o atacante de 40 anos é parte do elenco que ocupa a vice-liderança do Campeonato Italiano.

 

Deixe seu comentário