Ibrahimovic anuncia criação de fundo para auxiliar hospitais na Itália - Gazeta Esportiva
Ibrahimovic anuncia criação de fundo para auxiliar hospitais na Itália

Ibrahimovic anuncia criação de fundo para auxiliar hospitais na Itália

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2020 às 15:48

São Paulo, SP

Ibrahimovic convocou outros atletas profissionais para contribuir no fundo de ajuda à Itália (Foto: Miguel Medina/AFP)


Com a preocupação da pandemia do novo coronavírus, algumas personalidades do esporte mundial estão se mobilizando para ajudar na contenção da doença. E o sueco Zlatan Ibrahimovic anunciou nesta quarta-feira a criação de um fundo para ajudar hospitais Humanitas na Itália, país europeu mais afetado pelo Covid-19.

"A Itália já me deu tanto e, nesse momento dramático, eu quero dar de volta ainda mais para esse país que eu tanto amo. Decidi, junto com as pessoas que trabalham comigo, criar um levantamento de fundos para hospitais Humanitas e usar meu poder de comunicação para espalhar a mensagem”, declarou o jogador do Milan em vídeo publicado no seu Instagram.

Ibra ainda convocou seus companheiros de profissão para ajudar na causa. “Conto com a generosidade dos meus colegas, de todos os atletas profissionais e daqueles que quiserem fazer uma pequena ou grande doação, de acordo com as suas possibilidades, para chutar esse vírus para longe. Vamos chutar o coronavírus para longe e vencer esse jogo!”, acrescentou.



O jogador de 38 anos terminou o comunicado com uma declaração em tom de brincadeira, como é de sua personalidade. “E lembrem-se: se o vírus não vai até Zlatan, Zlatan vai até o vírus”, completou.

A Itália é o país da Europa mais preocupante em relação ao novo coronavírus, passando dos 31.000 casos confirmados e das 2500 mortes. Como em diversos outros locais do mundo, o Campeonato Italiano foi paralisado como forma de conter o contágio do Covid-19.


Conteúdo Patrocinado