Ibrahimovic anuncia aposentadoria do futebol aos 41 anos - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Ibrahimovic anuncia aposentadoria do futebol aos 41 anos em vitória do Milan no Italiano

Ibrahimovic anuncia aposentadoria do futebol aos 41 anos em vitória do Milan no Italiano

Gazeta Esportiva

Por AFP

04/06/2023 às 20:39

São Paulo, SP

O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, de 41 anos, anunciou sua aposentadoria do futebol neste domingo, após o último jogo do Milan no Campeonato Italiano, no San Siro, que terminou com a vitória da equipe da casa por 3 a 2 sobre o Hellas Verona.

"É o momento de dizer adeus ao futebol, não só a vocês. É muito difícil, sinto muitas emoções dentro de mim. Forza Milan e adeus", disse o jogador.

No sábado, o Milan já tinha anunciado que faria uma cerimônia para "agradecer Zlatan" e os "momentos maravilhosos" que o atacante viveu com o clube. A equipe de Milão o ajudou a se recolocar no topo do futebol italiano com o título da Serie A em 2022.

Devido a suas repetidas lesões, o sueco praticamente não jogou nesta temporada. Ele voltou a campo em fevereiro, depois de passar por uma cirurgia no joelho esquerdo em maio de 2022. Ibrahimovic foi titular em apenas um jogo desde então: em março, na vitória do Milan sobre a Udinese por 3 a 1.




Na ocasião, ele se tornou o jogador mais velho na história a marcar um gol na Serie A e ainda tinha esperanças de disputar a Eurocopa de 2024 pela seleção da Suécia. Porém, um mês depois, ele sofreu uma lesão na coxa e terminou a temporada no banco de reservas, de onde assistiu ao último jogo de sua carreira neste domingo.

"Só podemos agradecer por tudo o que ele fez por nós. É triste um campeão como ele nunca mais jogar futebol", disse em entrevista à TV do Milan o técnico Stefano Pioli.

Em sua primeira aventura milanista, Ibrahimovic também foi campeão italiano em 2011.

Com passagens por grandes clubes europeus ao longo da carreira, como Ajax, Juventus, Inter de Milão, Barcelona, Paris Saint-Germain e Manchester United, o sueco tem uma vasta coleção de títulos: duas vezes campeão holandês, cinco vezes campeão italiano (três com a Inter e dois com o Milan), um Campeonato Espanhol e quatro vezes campeão francês.

Entre sua passagem pelo Manchester United e seu retorno ao Milan, Ibra defendeu o Los Angeles Galaxy dos Estados Unidos de março de 2018 a novembro de 2019.

Conteúdo Patrocinado