Seleção mexicana apresenta Tata Martino como novo treinador - Gazeta Esportiva
Seleção mexicana apresenta Tata Martino como novo treinador

Seleção mexicana apresenta Tata Martino como novo treinador

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/01/2019 às 18:03

São Paulo, SP

Tata Martino é apresentado ao lado do diretor e do presidente da Federação Mexicana de Futebol. (Foto: Reprodução/Twitter)


A seleção mexicana apresentou, na tarde desta segunda-feira, Tata Martino como seu novo comandante técnico. O treinador argentino chega para substituir Juan Carlos Osorio.

O anúncio foi feito através da conta oficial da seleção no Twitter, com os dizeres "Inicia-se uma nova era". Durante a apresentação, Tata Martino disse que quer uma seleção atuando como protagonista, com uma ideia de jogo clara.



O diretor Guillermo Cantú e o presidente da Federação Mexicana de Futebol, Yon de Luisa, demonstraram confiança na escolha do treinador. Cantú disse estar esperançoso, enquanto o presidente se mostrou muito tranquilo em relação a chegada de Tata Martino.

O treinador argentino teve importante passagem pelo Newell's Old Boys na temporada 2012/2013, quando foi campeão do Torneio Final e chegou até as semifinais da Libertadores. Na ocasião, o Newell's foi eliminado pelo Atlético-MG.

Após a passagem pela equipe argentina, Tata Martino treinou o Barcelona na temporada 2013/2014. Pela equipe espanhola, conquistou a Supercopa da Espanha. Seu último trabalho foi nos Estados Unidos, treinando o Atlanta United, clube em que foi campeão da MLS em 2018.

Conteúdo Patrocinado