“Se não quer ser tocado, vá fazer outra coisa”, diz Layún sobre Neymar - Gazeta Esportiva
“Se não quer ser tocado, vá fazer outra coisa”, diz Layún sobre Neymar

“Se não quer ser tocado, vá fazer outra coisa”, diz Layún sobre Neymar

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/07/2018 às 15:05

São Paulo, SP

Layún condenou o comportamento de Neymar durante a partida (Foto: SAEED KHAN/AFP)


O mexicano Miguel Layún criticou o comportamento de Neymar em campo após a eliminação de sua equipe da Copa do Mundo. Nesta segunda-feira, o brasileiro foi vítima de um pisão do rival fora do gramado, porém, a arbitragem não advertiu o lateral-direito.

“Toquei um pouco nele, porque Neymar tentou me impedir quando fui pegar a bola. Eu nem estava olhando para ele. O árbitro me disse que revisaram o lance e viram que não tive intenção de machucá-lo”, afirmou Layún após a partida.

Desde o início da Copa do Mundo Neymar tem sido bastante criticado por conta de supostas simulações em campo após sofrer contato dos adversários. Nos últimos jogos, porém, o camisa 10 mostrou uma postura diferente, reclamando menos e tentando se manter em pé nas disputas, o que não foi reconhecido por Layún.

“Um jogador desse nível vive mais tempo no chão do que em pé. É complicado quando os árbitros permitem isso”, prosseguiu o mexicano, acompanhando o raciocínio de seu treinador, que também condenou a arbitragem na coletiva de imprensa.

“Não caio nas provocações. Ao fim, isso é futebol. Se não quer ser tocado, que vá fazer outra coisa”, concluiu Layún, que teve suas redes sociais invadidas por brasileiros após a partida.

Conteúdo Patrocinado