México vence Haiti na prorrogação e avança à final da Copa Ouro - Gazeta Esportiva
México vence Haiti na prorrogação e avança à final da Copa Ouro

México vence Haiti na prorrogação e avança à final da Copa Ouro

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/07/2019 às 02:09

São Paulo, SP

O primeiro finalista da Copa Ouro 2019 foi conhecido na noite desta terça-feira. Jogando na cidade de Glendale, nos Estados Unidos, o México sofreu, mas superou a retranca da frágil seleção do Haiti ao vencer por 1 a 0, com gol anotado na prorrogação do duelo válido pelas semifinais do torneio.

No primeiro tempo, o México quase abriu o placar em cabeçada do atacante Raúl Jiménez, defendida pelo goleiro Johnny Placide. No começo da etapa final foi a vez de Carlos Salcedo levar perigo à meta haitiana com chute que raspou o travessão.

O goleiro do Haiti ainda faria mais duas grandes defesas no segundo tempo: primeiro em cobrança de falta de Andrés Guardado, depois em finalização de Carlos Antuna dentro da área. Apesar da insistência, o México não conseguiu furar o bloqueio rival no tempo regulamentar.

O México venceu o Haiti com gol do atacante Raúl Jiménez, de pênalti (Foto: Robyn Beck/AFP)


Na prorrogação, contudo, o Haiti não suportou a pressão da equipe dirigida pelo argentino Gerardo Martino. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, Jiménez sofreu pênalti de Herve Bazile.

Na cobrança, o atacante do Wolverhampton deslocou o goleiro para, enfim, inaugurar o marcador. A dois minutos do fim da prorrogação, o Haiti quase buscou o empate em batida de Mikael Cantave, que acertou o travessão do experiente goleiro Guillermo Ochoa.

Na decisão da Copa Ouro, o México enfrentará o vencedor do duelo entre Estados Unidos e Jamaica, que se encaram nesta quarta-feira, a partir das 22h30 (de Brasília), no Estádio Nissan, em Nashville, no estado do Tennessee.

Maior campeão da história da Copa Ouro, o México busca o seu oitavo título. A última vez que o país conquistou o torneio foi na edição 2015 do torneio bianual. Os Estados Unidos, atuais campeões, tentam o heptacampeonato, enquanto a Jamaica sonha com a inédita conquista.

Conteúdo Patrocinado