México busca empate contra a Jamaica e vai à semifinal da Liga das Nações da Concacaf - Gazeta Esportiva
México busca empate contra a Jamaica e vai à semifinal da Liga das Nações da Concacaf

México busca empate contra a Jamaica e vai à semifinal da Liga das Nações da Concacaf

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/03/2023 às 23:22

São Paulo, SP

Neste domingo, o México buscou empate em 2 a 2 contra a Jamaica, no estádio Azteca, na Cidade do México. Com todos os gols saindo no primeiro tempo, os mexicanos se classificaram para as semifinais do torneio como líderes do Grupo A.



Com a vitória, o México avançou para as semifinais da competição, mas ainda precisa esperar outros resultados para conhecer o adversário. Do outro lado, a Jamaica se despede do torneio e volta a campo em abril para amistoso contra Guatemala, no dia 15.

O primeiro gol saiu aos sete minutos do primeiro tempo. A Jamaica abriu o placar com um golaço de Bobby Reid. O jogador aproveitou sobra fora da área e acertou chute de primeira na veia da bola, que morreu no ângulo, sem chances para o goleiro Ochoa. Dez minutos depois, Henry Martín igualou para o México. O atacante aproveitou cruzamento rasteiro e empurrou para dentro para deixar tudo igual no Estádio Azteca.

Aos 32 minutos, em cobrança de escanteio para a Jamaica, a bola foi lançada na segunda trave e acabou batendo na perna do zagueiro do México, Edson Álvarez, e entrou no próprio gol, dando a vantagem aos jamaicanos novamente. Aos 45 minutos, Henry Martín sofreu falta dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. Lozano cobrou no centro do gol e deixou tudo igual.

Na segunda etapa, o México foi mais ofensivo, mas não conseguiu converter as chances em gol. A Jamaica recuou, não conseguiu criar como no primeiro tempo e segurou a pressão adversária para segurar o empate.

Conteúdo Patrocinado