Com gol de Ziyech, Marrocos vence Tanzânia na estreia pelas Eliminatórias Africanas - Gazeta Esportiva
Com gol de Ziyech, Marrocos vence Tanzânia na estreia pelas Eliminatórias Africanas

Com gol de Ziyech, Marrocos vence Tanzânia na estreia pelas Eliminatórias Africanas

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/11/2023 às 18:26 • Atualizado: 21/11/2023 às 18:50

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o Marrocos estreou nas Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo com o pé direito. A seleção derrotou a Tanzânia, no Estádio Nacional Benjamin Mkapa, pelo placar de 2 a 0. Ziyech e Mwaikenda (contra) marcaram os gols da partida.

O Marrocos foi a última seleção a estrear na competição, já que seu primeiro jogo seria contra a Eritreia, que desistiu do torneio. Mesmo com uma partida a menos em relação aos adversários, os marroquinos lideram o Grupo E com três pontos. A Tanzânia possui a mesma pontuação da seleção marroquina e ocupa o quarto lugar.

As duas seleções se enfrentam novamente no dia 17 de janeiro do próximo ano. A partida é válida pela primeira rodada da Copa da África.

Os visitantes souberam controlar o jogo com tranquilidade nesta terça-feira. Logo no início da partida, Hakimi desperdiçou, em cobrança de pênalti, a chance de abrir o marcador. Todavia, aos 28 minutos, Ziyech fez o primeiro gol da partida, com assistência de Aguerd.

Na segunda etapa, os marroquinos continuaram insistindo em busca do segundo gol, que chegou aos 8 minutos. O zagueiro Mwaikenda cometeu a infelicidade de marcar contra e ampliou o placar. Doze minutos depois, o lateral Miroshi, da Tanzânia, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.


Veja outros resultados pelas Eliminatórias Africanas nesta terça-feira


Lesoto 0 x 0 Benin 

Ruanda 2 x 0 África do Sul 

Suazilândia 0 x 2 Cabo Verde

Somália 0 x 1 Uganda

Botsuana 1 x 0 Guiné 

Malawi 0 x 1 Tunísia

Etiópia 0 x 3 Burkina Faso

Sudão do Sul 0 x 0 Mauritânia

Togo 0 x 0 Senegal

Maurício 0 x 0 Angola

Líbia 1 x 1 Camarões

São Tomé e Príncipe 0 x 2 Namíbia

Comores 1 x 0 Gana

Níger 2 x 1 Zâmbia

Conteúdo Patrocinado