Brahim Díaz decide jogar pelo Marrocos ao invés da Espanha - Gazeta Esportiva
Brahim Díaz decide jogar pelo Marrocos ao invés da Espanha

Brahim Díaz decide jogar pelo Marrocos ao invés da Espanha

Gazeta Esportiva

Por AFP

11/03/2024 às 15:21 • Atualizado: 11/03/2024 às 15:50

São Paulo, SP

O meio campista Brahim Díaz, do Real Madrid, decidiu jogar pela seleção do Marrocos, publicou a imprensa espanhola nesta segunda-feira.

Brahim, de nacionalidade hispano-marroquina, escolheu defender o país africano "diante da passividade da Espanha", considerou o jornal esportivo Marca.

Segundo a publicação, "o Marrocos fez todos os esforços para ter Brahim, coisa que a Espanha não fez".

"Ele não era lembrado por Luis Enrique e nem por Luis De la Fuente [ex e atual técnico da seleção espanhola], então vai jogar pelo Marrocos pelo menos os próximos dois amistosos", afirmou, por sua vez, a rádio Cadena Ser.

Segundo o jornal AS, Brahim teria tomado a decisão após a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) não ter aceitado informá-lo antes dos demais convocados se estaria na lista que De La Fuente irá anunciar na próxima sexta-feira.

"Respeito sua postura, cada um é livre para tomar suas decisões", afirmou o técnico da 'Roja' em um evento na Universidade Alfonso X, em Madri.

"Existem três máximas para ser selecionável. Uma, que possa jogar pela seleção; dois, que queira jogar; e três, que o técnico te convoque. Mas o mais importante é querer, sem exigências e sem condições, em igualdade de direitos e obrigações com os demais", acrescentou De La Fuente.

Na próxima sexta-feira, o técnico irá divulgar a lista de convocados para os amistosos contra Colômbia, no dia 22 de março, em Londres, e Brasil, quatro dias depois, no Santiago Bernabéu.

Brahim, por sua vez, provavelmente será convocado para os jogos que o Marrocos fará contra Angola e Mauritânia, nas mesmas datas, respectivamente.

Conteúdo Patrocinado