Autor de gol heroico celebra festa marroquina após vitória: "Sentimento incrível" - Gazeta Esportiva
Autor de gol heroico celebra festa marroquina após vitória: "Sentimento incrível"

Autor de gol heroico celebra festa marroquina após vitória: "Sentimento incrível"

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/11/2022 às 12:51

São Paulo, SP

A vitória de Marrocos sobre a Bélgica neste domingo, por 2 a 0, foi motivo de muita celebração por parte do país africano. E não só pelo resultado e pela classificação dentro do grupo F, mas também por diversas marcas que foram batidas pela seleção nesta Copa do Mundo.

O triunfo quebrou um tabu de 24 anos sem qualquer vitória marroquina em Mundiais. Além disso, foi apenas o terceiro da equipe em seis Copas disputadas. O meio-campista Sabiri, autor de um dos tentos, entrou durante o segundo tempo da partida e ajudou a escrever essa história. Ele falou sobre este sentimento após o apito final.

"É como a gente pode ver agora no estádio. É um sentimento incrível. Estou muito feliz por mim e por minha família. Vamos dar tudo nessa última rodada para buscar a classificação", disse o jogador.




"Não tenho nem o que dizer sobre a torcida. É só ouvirmos a festa e o estádio inteiro gritando. É algo inacreditável", completou.

Marrocos, agora, foi à liderança do grupo, com quatro pontos, e está a frente dos belgas, em segundo lugar com quatro. Assim, a equipe ficou perto de ir ao mata-mata da Copa pela segunda vez na sua história. Caso o feito se concretize, igualaria a melhor campanha do país no torneio, obtida em 1986.

Os outros componentes do grupo, Croácia e Canadá se enfrentam ainda neste domingo, às 13 horas (de Brasília), no estádio Internacional Khalifa, e podem embolar o grupo. Já a seleção marroquina irá em busca da vaga na próxima quinta-feira, ao meio-dia, diante dos canadenses, no estádio Al Thumama.

Conteúdo Patrocinado